Keysight Technologies anuncia a próxima geração de analisadores de micro-ondas portáteis

A primeira combinação portátil de analisador de rede vetorial e de espectro com 100 MHz de largura de banda em tempo real para testes de 5G

A Keysight Technologies anunciou a próxima geração do analisador de micro-ondas portátil de uso geral da empresa, o FieldFox Série B, que oferece precisão de medição e largura de banda de até 100 MHz para análise de banda larga e de espectro em tempo real para permitir testes de 5G no campo.

“As medições precisas de micro-ondas estão se tornando cada vez mais necessárias em ambientes hostis e de difícil acesso, abrangendo uma ampla gama de condições: dia ou noite, chuva ou sol, frio ou calor; a bordo de um navio, de uma aeronave ou em um veículo. Nessas situações, um instrumento portátil deve ser capaz de fazer as medições necessárias com desempenho e precisão”, afirma a empresa em comunicado.

Os novos analisadores FieldFox Série B da Keysight oferecem recursos de medição em tempo real com banda larga e sem espaços que permitem o teste da rede 5G no campo. Além disso, “esses novos recursos permitem que clientes localizem e identifiquem as ameaças de interferência às redes de comunicação por satélite”.

Projetados para suportar as condições de trabalho mais severas, afirma a empresa, “os analisadores portáteis FieldFox fornecem banda larga de 100 MHz em tempo real para teste preciso de estação rádio-base; em conformidade com o PRF 28800F para suportar impacto explosivo e condições de clima úmido. Melhoria de 10 dB no nível de ruído médio exibido (DANL) para a medição de sinais de baixo ruído e a detecção de interferência”.

“A Keysight reconheceu que o desempenho e a complexidade cada vez maiores dos sinais de radares e de guerra eletrônica precisavam ser correspondidos com uma combinação de largura de banda e alcance dinâmico em um analisador de micro-ondas portátil,” declarou Dan Dunn, vice-presidente de ADGS na Keysight. “Estamos orgulhosos de fornecer a primeira combinação portátil do analisador de rede vetorial e de espectro com 100 MHz de largura de banda em tempo real para testes de 5G e guerra eletrônica para nossos clientes.”

Por Fernando Moura