Grupo La República migra seu fluxo de trabalho

Novo serviço de jornalismo multimídia da empresa escolhe workflow da Blackmagic Design para transformar sua plataforma de conteúdos

Blackmagic Design anunciou que o Grupo La República do Peru, implementou um fluxo de trabalho completo da Blackmagic Design, incluindo câmeras URSA Broadcast, Blackmagic Studio Camera, switchers de produção ao vivo ATEM Television Studio HD, entre outros. O investimento faz parte da transformação digital da empresa e atua como alicerce para o RTV, novo canal de televisão digital do Grupo La República.

Fundado em 1981, o Grupo La República, segunda maior organização de mídia tradicional e digital do Peru, é proprietário de diversas publicações impressas como La República, El Popular e Libero. Recentemente, o Grupo La República embarcou em um upgrade digital, adaptando todos os seus conteúdos impressos para as suas novas plataformas digitais, incluindo os noticiários e a programação esportiva ao vivo pelo RTV.

“Essa transformação digital é algo que queríamos fazer há muito tempo, no entanto, para obter êxito, sabíamos que precisávamos contar com o equipamento certo”, disse Alfieri Noce, gerente técnico de pesquisa e desenvolvimento do Grupo La República. “Já usei equipamentos Blackmagic Design no passado, então quando estávamos prontos para seguir adiante, pude aconselhar a empresa sobre o que precisava ser feito”, disse ele. “A razão pela qual implementamos produtos Blackmagic Design foi muito clara desde o princípio. Precisávamos de equipamentos que coubessem no orçamento, mas que oferecessem o padrão de qualidade superior pelo qual o Grupo La República é conhecido.”

O Grupo La República começou incorporando três câmeras URSA Broadcast para vários programas, incluindo o matinal sobre política “Sin Guión con Rosa María Palacios”, o esportivo “Libero” e o show de entretenimento e cultura pop “Populovers”

“Um dos principais fatores na escolha da URSA Broadcast foi a capacidade de usar as lentes que já possuíamos, incluindo lentes HD mais antigas. Com a URSA Broadcast, não foi preciso readquirir um estoque inteiro de lentes, o que nos ajudou a ficar dentro do orçamento”, disse Noce.

O Grupo La República também possui quatro unidades Blackmagic Studio Camera. “As Blackmagic Studio Cameras são extremamente confiáveis; e complementam as câmeras URSA Broadcast que utilizamos em estúdio”, continuou. “Os principais recursos que tornam a Blackmagic Studio Camera perfeita para as nossas produções são o viewfinder de 10”, os controles remotos de câmera, as diversas conexões de entrada e o fato de ser intuitiva e fácil de usar.”

A empresa, afirma Blackmagic em comunicado, também implementou dois switchers de produção ao vivo ATEM Television Studio HD, que permitem alternar entre câmeras com facilidade durante as filmagens para o RTV.

“Como os nossos programas televisivos são muito dinâmicos, precisamos de switchers confiáveis e fáceis de usar. O ATEM Television Studio HD já descomplicou o nosso processo de produção, especialmente na hora de fazer cortes de câmera, ampliar zoom e focalizar nos detalhes que queremos destacar durante a transmissão”, contou Noce. “Outra característica que influenciou a nossa decisão de integrar os switchers ao nosso fluxo de trabalho foi o design compacto. Tudo é muito fácil de controlar a partir do painel frontal. Além disso, por serem portáteis, podemos transportá-los conforme necessário.”