Grabyo se apresentou pela primeira vez no SET EXPO 2018

A empresa mostrou diversas soluções, entre elas, uma plataforma baseada na nuvem utilizada na Costa Rica para transmitir a Copa da Rússia

  

A companhia informou no SET EXPO que Teletica, primeira emissora de televisão da Costa Rica, utilizou a plataforma Grabyo para publicar videoclipes com geolocalização em tempo real para usuários do país em Facebook e Twitter que alcançaram quase 18 milhões de visitar em um país com uma população total de pouco menos de cinco milhões de habitantes.

A empresa informou em São Paulo que Teletica utilizou a plataforma para cortar os melhores momentos dos jogos que transmitiu ao vivo, criando vídeos horizontais ou quadrados otimizados para visualização móvel e serem publicados diretamente nas redes sócias. “Os vídeos geraram 77 milhões de interações”, afirmou a empresa.

Mike Kelley, presidente para as Américas de Grabyo afirmou que a empresa esta muito orgulhosa de ter contribuído com a Teletica. “Vemos que a demanda de vídeos nas redes sociais alcançam novos patamares em América Latina, especialmente quando se colocam vídeos em tempo real. A quantidade de visitas que Teletica logrou fala por si só disso. Por isso, fazer que a Copa do Mundo esteja disponível para os fanáticos da Costa Rica em todas as plataformas foi fantástico”.

Kelley disse que utilizar redes sociais e distribuir conteúdo em tempo real nelas é uma forma de criar experiências compartilhadas conectado comunidades com interesses similares. “O vídeo na rede social é uma ferramenta estabelecida e poderosa para atrair aos telespectadores e construir uma base fiel de clientes”.

Vale lembrar que a plataforma Grabyo foi sócia do lançamento do Facebook Live em 2016 e do Periscope Producer Live em 2017. Entre os principais clientes da empresa, estão Fox Sports, Sky, BT Sport, Real Madrid, MLS, beIN SPORTS, LaLiga, MotoGP, Premier League inglesa e Wimbledon.