EVS anuncia compra da Axon

Empresa belga expande estrategicamente sua presença global com a compra de uma empresa especialista em infraestrutura de redes de transmissão e mídia

Em comunicado a empresa afirma que está adquisição permitira que “os clientes se beneficiem da gama mais abrangente e integrada de soluções de infraestrutura de mídia para produções ao vivo”.

A compra de uma empresa com centros de desenvolvimento na Holanda e no Reino Unido, e mais de 80 membros da equipe, além de que a Axon tem um histórico de 30 anos de inovação tecnológica, disse o comunicado da EVS, terá importancia já que “a empresa possui presença internacional no mercado de infraestrutura de transmissão ao vivo, incluindo caminhões móveis e data centers, e um portfólio de produtos que complementa a oferta de produção ao vivo da EVS”.

No início de 2020, revelou que a companhia belga, os líderes da EVS criaram o programa PLAYForward, “uma estratégia global de crescimento da empresa que identificou a importância de desenvolver uma oferta mais ampla de infraestrutura IP modular e flexível. A integração do portfólio de produtos da Axon permitirá que o EVS ofereça aos clientes a mais extensa infraestrutura de produção ao vivo do mercado, permitindo gerenciamento de recursos otimizado, maior escalabilidade e implantação mais rápida em vários sites para operações ao vivo remotas”.

Ainda, explica a companhia, a adquisição permitirá que os clientes do EVS implementem soluções prontas para migrar sua infraestrutura para fluxos de trabalho baseados em IP e produção remota.

“Esta aquisição, a maior da história, posicionará a EVS como a única empresa de tecnologia capaz de fornecer uma solução abrangente e moderna de infraestrutura de mídia que inclui processamento avançado de IP, conversão SDI/IP, controle e monitoramento baseado em SDN, bem como UHD- Multiviewer de 4K e IP. A combinação incomparável do orquestrador IP Score Master SDN da EVS, com o sistema de controle e monitoramento Cerebrum da Axon, a plataforma de processamento de fluxo IP Neuron e a extensa plataforma de infraestrutura modular Synapse, fornecerá uma solução ponta a ponta escalável e redundante para capacitar os clientes em qualquer lugar”, disse o comunicado.

“Estamos extremamente empolgados com as oportunidades que esta aquisição nós oferecerá. A forte reputação e experiência no mercado broadcast da Axon, combinadas com nossa filosofia focada no atendimento ao cliente, tornam esse casamento um ajuste perfeito. Isso nos permitirá oferecer as soluções de infraestrutura de mídia mais abrangentes do mercado”, disse o CEO da EVS, Serge Van Herck.

Pela su parte, o CEO da Axon, Michiel Van Duijvendijk, disse que “este acordo oferece uma grande oportunidade de crescimento para ambas as empresas, reunindo dois portfólios de produtos inovadores e comprovados para formar uma oferta completa de ponta a ponta. Estamos ansiosos para ingressar na equipe do EVS e trabalhar juntos para fornecer aos nossos clientes todas as ferramentas necessárias para impulsionar sua jornada rumo à produção de mídia baseada em IP”.

Benoit Quirynen, vice-presidente sênior de estratégia da EVS, acrescentou: “Na Axon, encontramos um parceiro ideal. Seus produtos correspondem à nossa visão de um modelo de controle centralizado com recursos escaláveis ​​distribuídos. A experiência interna da empresa em FPGA e infra-estrutura de transmissão, bem como outros modelos operacionais, complementam perfeitamente nossos processos de pesquisa e desenvolvimento”.

Por Fernando Moura, em São Paulo