Digilab apresenta no SET EXPO sua integração à plataforma Kaltura OTT TV

Integração das ferramentas da Digilab à plataforma Kaltura OTT TV agiliza distribuição de conteúdo Over-the-Top para o mercado brasileiro e latino-americano

Pelo segundo ano consecutivo a Digilab esteve presente no SET EXPO 2017 que se realizou no Expo Center Norte de 22 a 24 de agosto. Um dos destaques da empresa catarinense foi a apresentação oficial da integração da Digilab com a plataforma da Kaltura OTT TV que permitirá uma rápida e inteligente disponibilização de vídeos já preparados e enriquecidos pela Digilab na plataforma Kaltura.

Mario Ceccon, gerente de Marketing da Digilab, e Edmar Moraes, diretor de Vendas de Mídia e Entretenimento para América Latina da Kaltura, afirmaram à Revista da SET que “as duas plataformas agregarão valor, reduzindo tempo na disponibilização de conteúdos VOD e ao vivo para as operadoras de Televisão no Brasil e Região”.

Segundo os executivos as empresas com esta parceria, as empresas podem oferecer aos seus clientes a possibilidade de preencher o espaço que há entre a distribuição de conteúdo para programação linear e para Vídeo on Demand (VoD), por meio de uma solução robusta e integrada, agregando valor para a cadeia como um todo.

A integração se realizou na plataforma PlayManager que hoje “já facilita a distribuição de conteúdo matriz para os canais lineares já existentes, integrado aos playouts, e também adequa este conteúdo matriz para plataformas de OTT e VOD, focando no backend. O diferencial é que agora se integra à plataforma Kaltura OTT TV”, afirmou Moraes.

Moraes disse que a parceria pode ser muito importante para agilizar e diminuir “o processo de gestão de conteúdos e transformar-se em uma estratégia que ofereça um amplo ecossistema de parceiros tecnológicos para América Latina. Nossos clientes ganharão tempo e reduzirão custos operacionais na preparação do conteúdo disponibilizado pelos estúdios.”

Ceccon acredita que esta parceria pode gerar um compartilhamento da carteira de clientes, como também direcionar e desenvolver o produto PlayManager com maior assertividade. Vale lembrar que os principais clientes da Digilab são duas das principais empresas brasileiras de TV paga, a NET e a Claro.

 

Por Fernando Moura e Gabriel Cortez em São Paulo