Blackmagic e Pinnacle Broadcast reforçam associação

Empresas promovem a nova Pocket Cinema Camera 4K e o suporte  técnico local

Nos últimos meses a Blackmagic Design, empresa australiana, e a sua distribuidora brasileira autorizada, a Pinnacle Broadcast, incrementaram a sua parceria de distribuição e incorporaram o suporte técnico local, um dos principais requerimentos dos clientes brasileiros à marca, já que até julho de 2018 não era possível realizar serviços de manutenção no país.

Para reforçar a presença, Dan May, presidente da Blackmagic Design para as Américas, está de visita em São Paulo para conhecer mais de perto a realidade brasileira, fazer contato direto com os principais clientes da marca e alavancar o serviço de suporte técnico local.

Em entrevista à Revista da SET nos escritórios da Pinnacle em São Paulo, May disse que é fundamental encontrar-se no local de trabalho com os principais clientes da marca e ir com o distribuidor oficial local ao encontro deles. “Estivemos em vários clientes, e continuaremos estando. A ideia e conhecer melhor quais os seus requerimentos e, por meio da Pinnacle, atende-los da melhor maneira”.

O presidente da Black Magic Design para as Américas disse que o suporte e a presença no Brasil é um “desafio importante” para a empresa porque é um mercado importante, mas que precisa ser entendido e compreendido. “Sabemos que o Brasil passou por uma crise, mas sabemos também que o mercado é grande. Talvez o produtor não muito dinheiro para concluir um projeto, mas precisa saber que pode usar Blackmagic. Por isso apostamos em Brasil, um mercado com excelentes produtores de conteúdo que podem usar as nossas soluções”.

Samuel Hafens , gerente de desenvolvimento de negócios na Pinnacle Broadcast, disse à reportagem da Revista da SET que nos primeiros 3 meses de suporte técnico, mais de 80 pedidos foram resolvidos, e várias dezenas, esperam por uma pronta resolução, “o que mostra que havia uma demanda reprimida. Muitos clientes no Brasil precisavam de ter uma manutenção mais perto e rápida”.

Pocket Cinema Camera 4K

A Pocket que já esta disponível para venda no Brasil é uma câmera digital cinematográfica portátil com sensor 4/3 HDR completo, dois ISO nativos com sensibilidade máxima de até 25600 para desempenho com pouca iluminação, além de 13 stops de faixa dinâmica. Ainda, inclui uma porta de expansão USB-C única, que permite aos clientes gravar usando os gravadores SD/UHS-II e CFast internos ou diretamente nas mesmas unidades externas que serão usadas na edição e correção de cores”.

A Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K que inclui um sensor 4/3 HDR completo de resolução nativa 4096 x 2160. Possui  um monitor de tela de toque de 5 polegadas, gravação em ProRes de 10 bits e RAW de 12 bits, LUTs 3D, 4 microfones internos integrados, entrada de áudio miniXLR com alimentação fantasma, controle de câmera sem fio via Bluetooth, e saída de monitoramento HDMI para o set.

Por Fernando Moura, em São Paulo