Blackmagic Design adere à Netflix Post Technology Alliance

Aliança estabelece padrões para produtos e equipamentos que podem ser exibidos na plataforma OTT

Empresa australiana anunciou que aderiu à nova Netflix Post Technology Alliance e que o DaVinci Resolve, seu software de edição foi escolhido para três das quatro categorias de tecnologia da aliança: “Tratamento de Cor”, “Montagem” e “IMF e Codificação de Mídias”. As câmeras URSA Mini 4.6K e a URSA Mini Pro da empresa também foram escolhidas na categoria “Câmera”.

A Post Technology Alliance é um projeto destinado a fabricantes que geram ou gerenciam qualquer tipo de dados de som, de imagens ou metadados, desde a produção até a pós-produção. Esta aliança pretende unir empresas líderes da indústria que se comprometam a trabalhar de perto com a Netflix a fim de inovar os fluxos de trabalho de produção e apoiar os profissionais criativos do mundo todo.

Para obter o direito de usar o logotipo da certificação Post Technology Alliance, os produtos precisam cumprir com as especificações de entrega atuais da Netflix, enquanto que as empresas se comprometem a satisfazer as inovações técnicas futuras e a solucionar os problemas de maneira oportuna. Desse modo, os cineastas têm a garantia de que os produtos selecionados pela Netflix para formar as categorias da aliança são de altíssima qualidade, além de oferecerem serviço e assistência técnica excepcionais.

O DaVinci Resolve, usado por profissionais de pós do mundo inteiro, já foi utilizado em inúmeros filmes e programas televisivos exibidos pela Netflix, incluindo as produções originais da plataforma, como “Demolidor”, “Ela Quer Tudo” e “The Ranch.”

“Os profissionais encarregados da criação de filmes e seriados de TV para a Netflix precisam se concentrar na criatividade, na qualidade e no lançamento internacional em múltiplos formatos. Portanto, é fundamental contar com um processo de pós eficiente, fácil de usar e em constante evolução. Estamos honrados que a Netflix reconheça que o DaVinci Resolve cumpre com os requisitos em todas as categorias da Post Technology Alliance relacionadas a software”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design.

“Na Netflix, acreditamos que o empoderamento dos nossos parceiros criativos é extremamente importante e que a Post Technology Alliance oferecerá uma experiência mais fluida, desde a produção até a pós-produção”, disse Chris Fetner, diretor de colaborações e integrações de pós da Netflix. “As empresas que possuem produtos certificados com o logotipo se comprometeram a oferecer uma melhor interoperabilidade e a desenvolver ciclos de inovação mais rápidos, permitindo que os artistas concentrem suas energias naquilo que mais importa: contar histórias.”