Black Dragon Capital concluí compra da Grass Valley

Empresa assume o controle total da Grass Valley e de todos os seus ativos. A Belden manterá uma participação financeira na Grass Valley e firmou um Acordo de Serviços de Transição (TSA)

A Grass Valley anuncia a conclusão de sua aquisição pela empresa de capital privado, Black Dragon Capital. A conclusão da transação entre a Belden Inc. e a Black Dragon Capital, anunciada no início deste ano, coloca a Grass Valley em uma posição ideal para continuar impulsionando a inovação, como líder na transição da indústria de mídia e entretenimento para um futuro baseado na nuvem e em modelos de negócios de pagamento conforme o uso.

Como mencionado no comunicado de imprensa lançado no início do ano, a Black Dragon Capital assume o controle total da Grass Valley e de todos os seus ativos. A Belden manterá uma participação financeira na Grass Valley e firmou um Acordo de Serviços de Transição (TSA) de vários anos para garantir a transferência sem problemas dos principais sistemas comerciais e operacionais da Belden para a Black Dragon. A Grass Valley está comprometida em continuar sua liderança inovadora em tecnologia de mídia para ajudar os clientes e parceiros que estão adaptando seus negócios para enfrentar esses tempos difíceis.

Com a aquisição concluída, a Grass Valley continuará suas atividades diárias sob a liderança do presidente da empresa, Tim Shoulders, sem interrupções. “A Grass Valley tem demonstrado constantemente ser o parceiro de transformação de nossos clientes, liderando o caminho com a transição do SDI para o IP e agora novamente com a mudança para as soluções SaaS e baseadas na nuvem. Aproveitando a experiência da Black Dragon, a Grass Valley poderá desenvolver e fornecer de maneira mais eficaz soluções que lideram a indústria de mídia por meio de sua própria transformação digital”, disse Shoulders.

Louis Hernandez Jr., fundador e CEO da Black Dragon, afirmou que “a sólida base de clientes, o portfólio abrangente de produtos, a avançada tecnologia, a excelente reputação de serviço e a marca Grass Valley, a posicionam bem para liderar e inspirar essa indústria durante um período de mudanças digitais. Estamos entusiasmados por fazer parte de sua próxima fase, trabalhando de perto com a equipe da Grass Valley”.

Shoulders continuou: “Os próximos meses nos ajudarão a aproveitar o recente lançamento bem-sucedido do GV AMPP, a plataforma SaaS habilitada para nuvem, criada especificamente para broadcast. Estou emocionado por estar no comando enquanto trabalhamos em estreita colaboração com Louis e sua equipe para identificar as maneiras mais benéficas de atender às necessidades daqueles na indústria de tecnologia de mídia. Há uma tremenda oportunidade de crescimento à medida que fazemos a transição para um futuro definido por software “.