Avid lança oficialmente a solução Maestro/Powerwall no México

Multinacional apresentou sua solução para um seleto grupo de clientes no Avid Theatre do San Jacinto Forum, em San Angel

Empresa realizou um evento exclusivo realizado na Cidade do México para lançar oficialmente no país a sua solução Maestro/Powerwall  com a participação de Colin Sye, arquiteto de soluções, e Santiago Santocono, especialista de soluções de Avid Technology.

A empresa afirma em comunicado que os videowalls desempenham um papel cada vez mais importante na produção de estúdio. “Eles não permitem, apenas, mudar a aparência dos estúdios, mas também apresentam conteúdo dinâmico em alta resolução para cativar o público”, assim, refere o documento, a solução Maestro/ PowerWall combina processamento de vídeo e gráficos em uma solução que “permite controlar, gerenciar e projetar elementos gráficos e de vídeo com um número ilimitado de superfícies de exibição, em tempo real e em Ultra HD”.

“Estamos muito animados com o lançamento do Maestro/Powerwall no México”, comentou Eduardo Solana, gerente regional sênior da Avid Technology no México. “O Powerwall permite controlar várias telas no estúdio para adicionar animação e dinamismo visual, otimizando a sala de controle.”

De fato, a solução faz parte da suíte de gráficos Maestro que permite que as emissoras fortaleçam sua marca com “impressionantes gráficos 2D e 3D. De gráficos simples a complexos estudos virtuais e conteúdo de realidade aumentada, o Maestro é a ferramenta integral para a criação e processamento de mídia para estudo e disseminação, e gera desde simples gráficos até estudos virtuais complexos e conteúdo de realidade aumentada”, finaliza o executivo.