ARRI começa a produzir Orbiter

Nova fonte de LED pontual com uma variedade de óticas já vem equipado com uma variedade de acessórios e óticas. Sistema operacional de iluminação LiOS está disponível

A ARRI anunciou que seu novo refletor de LED, Orbiter, estará disponível em breve aos clientes em todo o mundo. Desde o seu lançamento em setembro de 2019, “muitos testes de campo foram realizados e valiosos comentários dos usuários sobre o Orbiter e seus recursos foram coletados. Com base nesses resultados, o Orbiter recebeu luz verde para a produção em série e as primeiras unidades estão sendo enviadas aos clientes”, explica a empresa.

O Orbiter é produzido na fábrica da ARRI Lighting em Stephanskirchen, Alemanha. Para a produção do SkyPanel, já foi estabelecida uma estreita rede de parceiros de empresas da região, com a experiência e know-how necessários. Esta rede serve agora também como um componente essencial para a produção do Orbiter, não apenas para atender ao volume de produção, mas também devido ao compromisso do grupo e conscientização com respeito ao padrão de qualidade ARRI.

Um conceito de produção completamente novo, foi desenvolvido para a montagem e avaliação do Orbiter com uma configuração de teste extensa e melhorada. Um alto nível de automação de processos que garante padrões de qualidade estáveis, combinado com funcionários experientes e a flexibilidade necessária, permite que a ARRI continue a desenvolver e fabricar seus produtos na Alemanha.

Além do elemento central ARRI Spectra,  “novo e inovador motor de luz, uma ampla gama de acessórios já está disponível com o envio do Orbiter, o tornando uma ferramenta ainda mais poderosa e versátil. Sua capacidade de conectar e trocar facilmente uma variedade de óticas usando o Quick Lighting Mount QLM, permite que o Orbiter se transforme em diferentes tipos de cabeças. Além disso, o novo Sistema Operacional de Iluminação LiOS estará disponível e já programado nas unidades Orbiter. Este sistema não apenas oferece ao usuário muitos recursos, mas também uma interface atual, moderna e simples e, além disso, continuará a ser desenvolvida para atender às necessidades e requisitos futuros”, afirma a empresa em comunicado.

Por Fernando Moura, em São Paulo