A LiveU lançou o LU300

Empresa incorporou tecnologia de codificação HEVC baseada em hardware da LiveU em uma unidade de campo menor

A LiveU apresentou a unidade de campo LU300 HEVC que, segundo expressou em comunicado, combina desempenho de vídeo de alta qualidade com extrema eficiência de largura de banda em um formato compacto. Com preço atraente, a solução LU300 com HEVC é ideal para clientes que precisam de uma unidade de campo menor para vídeo on-the-go de alta qualidade.

O LU300 estará disponível no  4 trimestre de 2018 e pesará pouco mais de 900 gramas. Estará disponível em uma configuração de bolsa ou acoplado à câmera, e terá capacidade de até seis conexões: dois modems internos LTE-Advanced, dois modems externos, Wi-Fi e LAN.

Samuel Wasserman, CEO e co-fundador da LiveU, disse: “Nossa melhor solução, o LU600 HEVC, transformou o mercado oferecendo qualidade de vídeo impecável para notícias ao vivo e cobertura esportiva nas condições mais desafiadoras e substituindo as soluções tradicionais de transmissão em todo o mundo. Com o LU300, adotamos a mesma tecnologia de codificação HEVC baseada em hardware de nível profissional e a tornamos acessível a outros setores para suas necessidades de transmissão ao vivo.”

Os usuários podem operar em tempo real com baixa latência, mesmo com bitrates muito baixas. “É aí que o LU300 difere das soluções de software que podem sacrificar a qualidade do vídeo para manter a latência baixa ou mudar para H.264 para economizar bateria. Ao contrário das soluções de software, as soluções de hardware da LiveU estão codificando em HEVC o tempo todo, proporcionando maior tempo de bateria (o LU300 inclui uma bateria interna de três horas)”, afirma o comunicado.