SET participará do Inter BEE com painel especial

De 18 a 20 de novembro, acontece, em Tóquio (Japão), o Inter BEE, uma das maiores feiras do mercado de broadcast do mundo.

 

A SET estará presente com um estande para divulgação do SET EXPO 2016 e com um painel especial na Sessão de Conferências do evento.

logo_interbee_2015

“Fomos convidados para apresentar um panorama do atual cenário da radiodifusão brasileira e latino-americana”, disse Olímpio José Franco, presidente da SET.

 

O Fórum Especial da SET, como foi intitulado, acontecerá no dia 18, às 13h (horário local), com a seguinte programação:

 

  • Rio 2016: projeções para as Olimpíadas, com Vitor Diniz Bahia, diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Energia da Embaixada Brasileira em Tóquio;
  • O Desligamento da TV Analógica no Brasil, com Olímpio José Franco, Presidente da SET;
  • Broadcasters Latino-Americanos: Passado e Futuro, com Fernando Bittencourt, vice-presidente da SET;
  • Convergência tecnológica no broadcast e na banda larga e a interoperabilidade em sistemas de TV Digital interativos, com Marcelo Zuffo, professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo;

O estande da SET terá como missão a promoção do SET EXPO 2016 e contará com a participação da representante japonesa da SET em Tóquio, Nami Matsui. Folders em inglês e japonês foram confeccionados e um vídeo institucional produzido.

A participação da SET no Inter Bee ratifica a boa fase do intercâmbio entre brasileiros e japoneses no âmbito da radiodifusão. Em agosto, no SET EXPO, a delegação japonesa foi uma das maiores do evento, com um pavilhão com diversas novidades tecnológicas, em especial nas áreas de alta definição 4k e 8k.

 

Na ocasião, o vice-ministro de Comunicações deste país, Yasuo Sakamoto, salientou, em entrevista, a histórica cooperação entre Brasil e Japão. “Em 2016, o sistema nipo-brasileiro de TV digital completa 10 anos. É uma conquista que merece ser celebrada”, disse.