Presidente da SET abre o Inter BEE 2015

Nesta quarta-feira, 18, foi aberta oficialmente a 51st International Broadcast Equipment Exhibition (Inter BEE 2015). A cerimônia de inauguração contou com as presenças do presidente da JEITA, Shigeaki Mizushima, e do presidente da SET, Olímpio José Franco, além de outras autoridades.
A JEITA é a Japan Eletronics and Information Technology Industries Association, instituição que realiza o Inter BEE.

abertura_interbeeEste ano, segundo estimativas da entidade, o evento recebe um número recorde de 996 empresas divididas em 1.780 estandes, que ocupam todos os
seis pavilhões do Makuhari Messe Convention Center, em Tóquio, Japão. São esperados cerca de 38 mil visitantes até sexta-feira, 20, último dia de exposição.

olimpio_abertura_interbee1

 

ITE e SET firmam Termo de Cooperação

 Ontem, a SET firmou com o Institute of Image Information and Television Engineers of Japan (ITE) um Termo de Cooperação que visa aproximar as duas entidades para o desenvolvimento de atividades que beneficiem a engenharia de televisão nos dois países. O presidente da SET, Olímpio José Franco, e a presidente do ITE, Miwako Doi, assinaram o documento.

termo_IET_SET

A parceria prevê o compartilhamento de benefícios, como descontos em eventos, entre os associados das duas entidades, quando em visita ao Brasil ou ao Japão. Também possibilita a realização de projetos como congressos, pesquisas, publicações e padronizações e a troca de informações e experiências que contribuam para o mercado de radiodifusão nipo-brasileiro.

Fórum Especial e Estande

forum_intebee_set1Ainda nesta quarta-feira, A SET realizou um Fórum Especial, como parte da programação oficial da Sessão de Co
nferências do Inter BEE. Para uma sala lotada, Fernando Bittencourt, vice-presidente da SET, falou sobre o futuro
dos broadcasters latino-americanos; Vitor Bahia Diniz, da Embaixada Brasileira em Tóquio, abordou as Olimpíadas Rio 2016; Olímpio José Franco discorreu sobre o desligamento da TV analógica no Brasil e o professor da Poli-USP, Marcelo Zuffo, refletiu sobre a convergência tecnológica entre o broadcast e a banda larga. A SET também está com um estande no Inter BEE que visa promover o SET EXPO 2016.

 

Saiba mais em: http://www.inter-bee.com/en/