NA MÍDIA: SET e W3C debatem padrões entre web e TV

A parceria entre as empresas promove fórum para discutir padronização e novas mídias na TV digital

 

Com o objetivo de fortalecer a radiodifusão brasileira, a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e o World Wide Web Consortium (W3C) vão realizar um debate sobre padronização entre internet e televisão durante o SET Expo, evento que ocorrerá entre os dias 23 e 27 de agosto no Expo Center Norte em São Paulo, SP. SET e W3C têm parceria com o objetivo de aprofundar e colocar em prática questões sobre web e broadcast, além de acrescentar novas mídias e tecnologias à TV Digital.

 

A falta de padrões universais é um dos fatores que dificultam a implementação de tecnologias de interação com o usuário e a TV. De acordo com comunicado divulgado pela SET, com a padronização será possível integrar de forma mais efetiva a internet e a programação televisiva para, por exemplo, promover o e-commerce de produtos televisivos.

A SET é uma associação especializada em desenvolver o conhecimento técnico em toda a cadeia da mídia eletrônica, constituindo um polo de propagação de conhecimentos nos campos da televisão, rádio, telecomunicações, internet, cinema e novas mídias. Já o W3C é uma entidade focada na criação de padrões de protocolos de internet, como o HTML5, e dedica-se a à implementação de ações voltadas ao setor de Broadcast no ecossistema web.

 

Fonte: Meio e Mensagem

link: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/07/24/SET-e-W3C-debatem-padroes-entre-web-e-TV.html