Diretoria da SET realiza reunião para discutir pontos do SET Expo 2016

São Paulo – A expectativa é de que o evento seja um dos mais importantes dos últimos anos devido a migração AM-FM e o desligamento da TV analógica

Diretoria da SET

A diretoria da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) realizou uma reunião em São Paulo no último sábado (20), com a finalidade discutir pontos importantes do Congresso SET Expo 2016. O evento será realizado no começo do segundo semestre deste ano e a edição 2016 tem expectativa de ser uma das mais importantes para o setor em relação aos últimos anos. O evento será realizado em um momento que a televisão brasileira passa pelo desligamento do sinal analógico, um dos principais passos do setor. Já o rádio estará vivendo de forma intensa o processo de migração AM-FM, com a possibilidade das primeiras migrantes já estarem no ar na época do congresso. Acompanhe:

Assim como nos anos anteriores, o rádio contará com um dia exclusivo. Será novamente na quarta-feira da semana do evento (31 de agosto), com uma programação extensa que debaterá os principais pontos de interesse do setor. No último sábado a diretoria da SET definiu os principais tópicos e difundiu previamente para despertar o interesse pelos assuntos técnicos. A Diretoria de Rádio, formada por Marco Túlio e Eduardo Cappia, definirão os painéis após pesquisa junto aos profissionais do setor.  O que se sabe é que a migração AM-FM, pelas novas mil emissoras FM e seu investimento de 500 milhões de reais diretos na indústria do setor, terá um painel dedicado ao tema.
O Congresso e a feira SET serão realizados entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, novamente no Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho. Segundo a diretoria da SET em reunião realizada neste último sábado no Hotel Estanplaza Paulista, cerca de 49% dos estandes da SET Expo já estão vendidos para expositores, mesmo faltando seis meses para a realização da feira. É possível que a grade de programação dos painéis, principalmente aqueles dedicados ao rádio, seja divulgada nos próximos meses pelos profissionais responsáveis.
Assim como nas edições anteriores o Tudo Rádio estará presente no Congresso SET Expo 2016, confirmando mais uma cobertura em tempo real e matérias especiais sobre os assuntos que serão destacados em São Paulo. O evento já está entre os maiores do mundo no setor de comunicações.
Fonte: http://tudoradio.com/