Congresso da SET analisa Smart TVs e avanços em 4K HDR

Home Theater

Com a presença de 250 palestrantes brasileiros e estrangeiros, o Congresso da SET (Sociedade Brasileira de Tecnologia de Televisão) será realizado nos próximos dias 27 a 30 de Agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com uma programação de aproximadamente 300 palestras, o Congresso abre espaço este ano para o segmento de TVs, com um debate sob o tema “Smart TVs, Conectividade e Avanços na Era do 4K HDR”, marcado para quarta-feira 29/08 às 16hs.

“Há alguns anos já estava claro que as Smart TVs iriam revolucionar o mercado”, diz J.R.Cristóvam, diretor da Unisat e um dos coordenadores do Congresso. “A intenção é discutir com especialistas o impacto dessa mudança não apenas para o público, mas também para os profissionais da área”. O debate contará com a presença Luiz Fausto, especialista da Rede Globo; Guilherme Saraiva, diretor de Tecnologia da Globosat; Arthur William Santos, gerente de Produção da EBC (TV Brasil); e Eduardo Barbosa, da Sony, além de Orlando Barrozo, diretor da Event Editora (que publica as revistas HOME THEATER & CASA DIGITAL e BUSINESS TECH MULTIMÍDIA).

Durante os quatro dias do Congresso, serão apresentados também painéis sobre o futuro da televisão (4K e 8K), a integração com a internet e cases de sucesso, como os bastidores técnicos da cobertura da Copa do Mundo. A programação procura agranger todas as mídias – TV, rádio, cinema, vídeo, games, streaming, eSports, aplicativos – e uma ampla gama de dispositivos: câmeras, smartphones, displays interativos e até drones. Clique aquipara ver a programação completa do Congresso.

Mais tradicional evento do setor de broadcast, o Congresso acontece simultaneamente à SET Expo (na foto, detalhe da edição 2017), maior feira de tecnologias audiovisuais da América Latina, no mesmo local. Este ano, são esperados mais de 15 mil visitantes, inclusive de outros países do continente. Cerca de 150 empresas participarão como expositoras, com mais de 400 marcas, destacando as principais fornecedoras de equipamentos e acessórios para criação, produção e transmissão de rádio, TV e internet.

Tanto a Feira (que abre na terça-feira 28/08) quanto o Congresso SET Expo são abertos a profissionais, pesquisadores e estudantes de telecom, audiovisual e radiodifusão. Para mais informações, visite o site oficial.