Aceleradoras de startups procuram bons projetos para investir

“Invisto em pessoas, em talentos não em negócios”. A afirmação é do fundador da Lima Santos da 5xMais Holding Business, empresa de venture capital que falou sobre a jornada das startups de provável sucesso, durante o painel Startups: aceleradoras de sucesso no Congresso SET Expo. “A aposta é em empresa cujo potencial de valorização é elevado e o retorno esperado é idêntico ao risco que os investidores querem correr”, afirmou.

Para Cidinaldo Boschini, sócio-fundador da Sirius Venture Capital S/A,  em 2017 foram R$ 2,2 bilhões em investimentos em startups no Brasil. Ao falar sobre “O mercado de Venture Capital no Brasil”  ele lembrou que há um grande potencial para esse tipo de investimento no país atualmente.  “Temos exemplos de startups que se viabilizaram e hoje são grandes empresas”, garante. “No Brasil há recursos para financiar startups, mas faltam bons projetos.”

Já Jana Ramos, head of Growth Hacker da 5xMais Holding Business, mostrou  como growth hacking (processo de rápidas experimentações de canais de marketing e de desenvolvimento de produtos para tracionar negócios) pode ser feito em qualquer tipo de negócio, um software ou uma escola de samba. “Muitas vezes é possível obter crescimento com ações simples que não gastam nem cinco minutos nem R$ 5,00”, disse.