Decreto que desburocratiza outorgas de TV é assinado; MCTIC apresenta agenda

23/08/2017
mediatelecom

Teletime – Fernando Lauterjung – 23.08.2017, 06:57

O decreto que desburocratiza a emissão de outorgas de radiodifusão (sonora e televisiva) foi assinado nesta segunda, 21, e será publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias. A informação foi dada por Samir Nobre, diretor de Radiodifusão Educativa, Comunitária e de Fiscalização do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações durante um painel na SET Expo nesta terça, 22, em São Paulo.

O decreto reduz o número de documentos exigidos na concessão e na renovação de outorgas. Segundo Nobre, o MCTIC identificou que alguns dos documentos exigidos são obsoletos e que outros poderiam ser suprimidos, visando maior celeridade processual. Com isso, a redução no tempo de tramitação dos processos cai substancialmente, segundo o MCTIC. A processo de concessão de outorgas passa a tramitar em dois anos, ante uma média de 8,5 anos. Já a renovação cai de uma média de 6 anos para apenas um ano. Há casos em a renovação levou 9 anos. “Quando sai a renovação, já está na hora de entrar com novo pedido”, ironizou Nobre.

Leer más: http://teletela.com.br/teletime/22/08/2017/decreto-que-desburocratiza-outorgas-foi-assinado-e-sera-publicado-nos-proximos-dias/?noticiario=TT