Viacast lança primeiro modem 5G durante o SET Expo 2023

Desde a disponibilidade da rede 5G, as empresas do setor audiovisual estão intensificando os esforços para explorar as oportunidades de transmissão. De olho nesse cenário, a Viacast lançou o modem 5G Viacast durante o SET Expo.

Trata-se de uma inovação desenvolvida para simplificar a transmissão de vídeo ao vivo. Esse dispositivo portátil, facilmente acoplável a câmeras, é alimentado via USB, permitindo a transmissão direta de vídeos de alta qualidade de câmeras Sony, utilizando tanto a tecnologia 4G quanto a 5G.

Segundo Daniel Pereira, Diretor de Marketing da Viacast, “esta tecnologia inovadora facilita a transmissão de vídeos através de mmWave, aproveitando frequências de ondas milimétricas para expandir a capacidade e ampliar a abrangência dos equipamentos”.

Paralelamente, a empresa também lançou o Channel in a Box, um sistema capaz de abrigar uma estação de televisão inteira em um único equipamento compacto. Este sistema ocupa apenas um espaço em um rack e oferece recursos completos para automação de playout e gerenciamento de conteúdo.

Viacast lança primeiro modem 5G durante o SET Expo 2023