Transmissão dos 113 anos do Timão bate recorde de audiência na Corinthians TV

Super cobertura foi realizada pela LiveSports, que é parceira do clube há um ano. Festa foi transmitida em formato multiplataforma com destaque para SporTV, Real Madrid TV, Corinthians TV, canais de youtube e rádio.

Foto: Divulgação

A festa do aniversário de 113 anos do Corinthians, na sexta-feira, 1º/09, foi celebrada por um amistoso pra lá de especial, com o elenco do Másters Corinthianos e o Real Madrid Leyendas, para relembrar o histórico jogo de 2000. E desta vez, a equipe da Corinthians TV pôde exibir as imagens do jogo, numa grande transmissão de quatro horas, produzida pela LiveSports que contou com um time de mais de 20 profissionais. E foi golaço, recorde de número de pessoas simultaneamente – 56 mil – e de audiência total: 356 mil espectadores únicos. E o vídeo já somava, no fechamento desta reportagem, 575 mil views.

A LiveSports, parceira do Timão há um ano, foi a responsável pela cobertura da Corinthians TV e pela transmissão do jogo, que também foi exibido no Universo SCCP, no SporTV, pelos canais do Youtube SBT, CazéTV, Rádio Craque Neto, Jovem Pan e pela rádio Massa FM. Foram utilizadas 16 câmeras, sendo 2 micro, 1 gamecam Alpha 7, 1 drone, 1 bodycam e 11 câmeras Ikegami. Tudo isso controlado em uma unidade móvel. E entregas em sistema SAT (satélite) e SRT (Streaming).

Para essa super cobertura, a LiveSports escalou o time do programa “Dia de Corinthians”: Flavio Ortega (gerente de comunicação do Corinthians e ex-repórter da ESPN), Camila Vilas (influenciadora digital e torcedora); o quarteto do canal Vilinha: Henrique, Fabio, Diego e Vinicius; e Daniel Peixoto, o Alfinete. E contou com participação especial de Marília Galvão, Mítico e Igão, do PodPah. Eles mostraram todos os detalhes da festa, inclusive os  vestiários da Neo Química Arena, camarotes e muitas entrevistas exclusivas. Aliás, o influenciador Igão entrou em campo durante 3 minutos, no lugar de Luizão, que não pode participar da festa corintiana.

Foto: Divulgação

A transmissão começou às 18h. Às 19h10 começou show de Lucas Morato, cantor de hits como “Linda Voz”, que foi entrevistado pela Marília.  Em seguida, as luzes da arena foram apagadas e houve a tradicional cerimônia do lampião, que simboliza o nascimento do Timão, que foi aceso pelo historiador do Corinthians Fernando Wanner, que carregava a imagem de São Jorge, e seu filho.  Depois hino do Corinthians entoado por Adriana Ribeiro, acompanhada pela orquestra infantil e coral do CEU. Ainda no pré-jogo, familiares e amigos de Gilmar Fubá e Freddy Rincón receberam homenagens e uma grande queima de fogos finalizou as homenagens.

O amistoso teve início às 20h30. Entraram os jogadores e a equipe de arbitragem. Os 11 primeiros do Corinthians foram Renato; Índio, Adilson e João Carlos; Vampeta, Kleber, Marcelinho Carioca e Cristian; Fernando Baiano, Edilson e Ricardinho. O técnico Oswaldo de Oliveira ainda contou com os seguintes reservas ao longo do jogo: Julio Cesar, Daniel, Marcio Costa, Nene, Dinei, Augusto, Danilo, Gil e Luis Mário.

O Real Madrid entrou com Buyo; Pavón, Ivan Campo, Raul Bravo e Karembeu; Emerson, Zé Roberto e McManaman; Edwin Congo, Seerdof e Sávio. O técnico José Antonio Camacho ainda contou com Rivera, Núnez, Bizarri, Ricardo Rocha e Camacho. O jogo foi bastante equilibrado e como no icônico jogo de 2000, terminou novamente 2 a 2, com Fernando Baiano abrindo o placar no primeiro tempo, Real Madrid empatando com Emerson e virando com De La Red, e Daniel igualando o placar.

Destaque para a pausa que a árbitra Adeli Mara Monteiro deu aos seis minutos do segundo tempo, chamando Karembeu e Edilson para a conversa. A tensão logo se dissipou quando ela ofereceu uma caneta ao atleta do Real, que autografou a camiseta da árbitra e, em seguida, passou a caneta ao colega corinthiano, que também assinou. Eles se abraçaram e fecharam, com essa troca descontraída, o famoso episódio de 23 anos atrás, quando o Capetinha fez seu primeiro gol no jogo contra o Real da fase de grupos no Mundial após driblar Karembeu com uma caneta.

Em partida válida pelo Mundial de Clubes da Fifa, o Corinthians jogou com o Real Madrid em 7 de janeiro de 2000 (sexta-feira). O confronto aconteceu às 16 horas (horário de Brasília) no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo, SP. Na ocasião, o Corinthians empatou com o Real Madrid em 2 a 2. Os gols corinthianos na partida foram marcados por Edílson (duas vezes).