“Top Gun: Maverick” anima salas de cinema no mundo

Filme levou muitos espectadores ao cinema e se registrou um forte aumento de bilheteria em seu fim de semana de estreia, dando esperanças a indústria cinematográfica de que a sequência ajude a reviver o cinema após a pandemia.

O filme, estrelado por Tom Cruise, arrecadou US$ 248 milhões nos cinemas de todo o mundo, com US$ 124 milhões da América do Norte e o mesmo valor em 62 mercados internacionais no primeiro fim de semana.

Foto: Reprodução

Top Gun Maverick, estreou somente nos cinemas no dia 26 de maio passado. O filme da Paramount trata da historia do lendário Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), que depois de mais de 30 anos servindo a marinha norte-americana como um dos maiores pilotos de caça, continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto ele treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum “Top Gun” em vida jamais participou. Enfrentando um futuro incerto e lidando com fantasmas de seu passado, Maverick confronta seus medos mais profundos em uma missão que exige sacrifícios extremos daqueles que serão escolhidos para executá-la.

Quer saber mais, clique aqui