TCL apresenta a maior TV do Brasil, com 98”

Aparelho conta com painel QLED 120 Hz e desempenho imersivo para jogos. Há alguns com Roku OS, além de Google TV e o processador AiPQ Engine Gen 2, com inteligência artificial.

A SEMP TCL lançou nove modelos de TV que integrarão o line-up nacional da empresa – X925, C735, C835, P735, P635, RP630 e RS530, da TCL, e RK8600 e R6500, da SEMP –com exclusividade do Google TV ou com sistema Roku TV. Alguns modelos se destacam pelas tecnologias QLED e QLED Mini LED, que “garantem um preto muito mais profundo, além de maior brilho e contraste na imagem”. As novidades foram apresentadas durante a 15ª Eletrolar Show, em São Paulo.

O principal destaque entre os lançamentos é a nova TCL C735, com painel QLED de resolução 4K HDR e 98”, hoje, a maior TV disponível no mercado brasileiro. Ela foi projetada para “oferecer uma ampla variedade de experiências de entretenimento e desempenho excepcional em jogos com seu painel de 120 Hz de frequência. Outro destaque é a TCL X925 QLED Mini LED de 75” com certificação IMAX Enhanced e resolução 8K que chega ao Brasil em edição limitada”, afirma a empresa em comunicado.

“A tecnologia QLED Mini LED é o que há de mais inovador no mercado, proporcionando mais precisão de imagem, brilho, maior volume de cor e vida útil, se comparada a tecnologias similares, além de consumir menos energia, esquentar menos e evitar o efeito burn-in. A TCL desenvolveu um tipo exclusivo de Mini LED que reduz o efeito HALO e proporciona menos vazamento de luz para garantir um preto profundo, sem interferência das imagens coloridas, além de contar com mais zonas de local dimming. Esse é um grande diferencial que oferecemos aos consumidores, para que tenham a melhor experiência com nossos produtos,” explica Maximiliano Dominguez, diretor de Engenharia e Produto da SEMP TCL.

A TV de 98 polegadas (C735 QLED 4K Google TV) chega com 120Hz e otimização da tela, com funções como VRR e ALLM. “Conta com Dolby Vision IQ e suporte para Dolby Atmos. Aprimoradas com o algoritmo exclusivo da TCL, a tecnologia MEMC e a conexão HDMI 2.1 garantem que as imagens sejam sempre suaves, mesmo para esportes e cenas de ação em movimento rápido. Sua tecnologia de construção garante baixo reflexo e alta profundidade de cor”, afirma Dominguez.