SMPTE anuncia nova diretoria

A SMPTE acaba de anunciar a nova diretoria para o período dos próximos dois anos. Mathew Goldman, vice-presidente sênior de tecnologia, TV e mídia da Ericsson, assume a presidência a partir do dia 1º de janeiro de 2017.

Goldman é Fellow da SMPTE e já ocupou funções vice-presidente executivo, vice-presidente de finanças e governador regional leste da entidade.

Ele sucede o Presidente Robert Seidel, vice-presidente de engenharia e tecnologia avançada na CBS, que continuará a servir no Conselho de ex-presidentes (Governor’s Council) da SMPTE.

A SMPTE

Premiada com um Oscar e inúmeras homenagens ao redor do mundo por suas contribuições à indústria, esta entidade americana é reconhecida como a mais importante autoridade mundial em padronização nas áreas de cinema, televisão e vídeo.

A SET e a SMPTE

 A relação da SET com a SMPTE foi iniciada em 1988, com a criação da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão. Na ocasião, o presidente da SMPTE, Carlos Kennedy, esteve na cerimônia de abertura da fundação da SET, que hoje compõe a maior referência em broadcast e novas mídias no Brasil.

Anualmente a SET abre espaço para a SMPTE no SET EXPO, tanto na Feira como no Congresso de Tecnologia, e na Revista da SET, onde são publicados papers do SMPTE Journal

Neste ano a SMPTE esteve com um estande e dois  painéis no SET EXPO 2016.No painel sobre o Centenário da SMPTE foi comemorado  com o compartilhamento de  um bolo aos presentes.

Assista a seguir vídeo com entrevista exclusiva dada por Goldman à SET durante o SET EXPO 2016 (em inglês).