SET e Trinta começa em Las Vegas com ótimo público; Carlos Fini anuncia abertura das inscrições para o SET EXPO 2019

Plateia do SET e Trinta em Las Vegas. Foto: Fernando Gaio.

 

Carlos Fini, presidente da SET. Foto: Fernando Moura.

O SET e Trinta (SET Breakfast @ NAB Show) começou hoje em Las Vegas. Às 7h30, hora local, o presidente da SET, Carlos Fini, recepcionou os participantes com uma mensagem de boas-vindas, onde ressaltou a força deste que é uma das mais tradicionais e importantes conferências do evento americano.

“O SET e Trinta está se tornando cada vez mais internacional. Além de ser um ponto de encontro para a Delegação Brasileira, ele agora atrai cada vez mais o olhar dos nossos parceiros estrangeiros”, disse.

Fini agradeceu os mais de 300 inscritos no evento, os 20 patrocinadores e também as entidades apoiadoras como a própria NAB, o Projeto UHD Brasil e o Ultra HD Forum.

Ressaltou as presenças do presidente do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) e conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Moisés Moreira, e do atual secretário da Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elifas Gurgel.

 

Moisés Moreira, presidente do Gired. Foto: Olímpio José Franco

Na sequência, comentou algumas das novidades da SET como a recente parceria com a Divisão de Comércio Exterior do Consulado de Israel em São Paulo, a parceria em divulgação com o FIEE Smart Future 2019 e o acordo de cooperação com a Confederação Brasileira de Desportos Eletrônicos (CBDEL).

Para finalizar, Carlos Fini fez três importantes anúncios para a audiência presente. O primeiro foi a criação do Grupo de Trabalho de Blockchain para Mídia e Entretenimento da SET.

Coordenado por Vinicius Vasconcellos, consultor sênior de TME na IBM, o novo GT “existe para Investigar a aplicação da tecnologia blockchain nos desafios da industria de mídia e entretenimento, bem como desenvolver as recomendações de casos de uso e melhores práticas para a utilização da tecnologia”, descreveu.

 

Elifas Gurgel, secretário da Radiodifusão do MCTIC. Foto: Olímpio José Franco.

No segundo anúncio, Fini informou aos presentes que estão abertas as inscrições para o seminário regional SET Sudeste, que este ano acontecerá em Belo Horizonte, em maio.

Ao final, completou convidando a todos para realizarem sua inscrição no Congresso e na Feira do SET EXPO 2019, que aconcerá entre os dias 26 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

 

 

Texto: Carla Dórea Bartz Imagens: Fernando Moura, Fernando Gaio e Olímpio José Franco, de Las Vegas