• PT
  • EN

SET eXPerience apresentado oficialmente ao mercado

Na manhã de quarta-feira, 19, a SET oficializou o lançamento do SET eXPerience para o mercado de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento. O SET eXPerience é uma transformação do SET EXPO em uma longa experiência repleta de oportunidades para consumo de conteúdos relevantes, realizar negócios e networking em um formato muito inovador.

O SET eXPerience inicia suas atividades no dia 31 de agosto e tem como objetivo criar uma experiência única para os seus expositores e participantes.

São três pilares que dão sustentação ao evento: 

Tecnologia: Uso das estratégias digitais mais avançadas com o objetivo de ter um público interessado cada vez maior, intenso engajamento e interatividade com os expositores.

Conteúdo: são 10 trilhas (tracks) que darão o direcionamento do conteúdo que será abordado. Todas as trilhas contam com curadoria de profissionais altamente qualificados do mercado de mídia e entretenimento. Até o momento, foram definidas dez trilhas: criação e produção; distribuição; conectividade e infraestrutura de áudio e vídeo; transformação digital; tecnologia e negócios; regulatório e normatização; SET Rádio, SET Futurecom; SET Business; e Acadêmico.  

Networking: A SET se mantém como um espaço de relacionamento profissional e de negócios. 

“2020 é um ano em que todos nós tivemos que inovar nossos hábitos e nossos negócios. A SET se moveu nesse sentido e transformou, inovou e reinventou o SET EXPO. Do ponto de vista do público, o SET eXPerience será uma experiência absolutamente inovadora, no que diz respeito à forma de consumo de conteúdo relevante. Em relação ao expositor, será uma nova forma de realizar negócios e fazer networking com executivos do mercado de mídia e entretenimento”, afirma o gerente comercial da SET, Paulo Galante.

O executivo também destaca que a participação no evento vai “conectar marcas às estratégias de digital mais avançadas e que são utilizadas pelas principais tech companies.”

Para atingir esses objetivos, a SET conta com Léo Carbonell, consultor especialista em marketing digital. Para ele, o desafio imposto por esse momento de exceção será criar uma experiência digital que contemple os anseios dos públicos da SET.

“O SET eXPerience busca oferecer o melhor para os dois principais públicos da SET. O primeiro, é o participante, o profissional do mercado, aquele que busca atualização. Para isso teremos diversos conteúdos com nível de sofisticação crescente. O outro público é o do patrocinador e do expositor, que sempre estiveram presentes no SET EXPO e tinham a chance de apresentar seu produto às pessoas. O SET eXPerience oferecerá possibilidades de exposição do produto para que eles tenham uma experiência semelhante ao evento físico, só que digital”, afirmou Carbonell.

Formato

O SET eXPerience é uma longa jornada dividida em três fases: Track, Academy e Live.

SET eXPerience Tracks – 31/08 a 27/11: Nesta fase, os conteúdos são rápidos e de fácil compreensão, sendo disponibilizados sob demanda pela SET e seus parceiros expositores.

SET eXPerience Academy – 01/10 a 27/11: Mini-palestras on demand para endereçar a discussão de cada um das trilhas.

SET eXPerience Live – 30/11 a 03/12: Evento ao vivo e com transmissão digital para toda a comunidade, com os principais keynotes e debates para o evento, com alto nível de produção e engajamento.

“O participante terá uma experiência única e individual, porque os temas de seu interesse ganharão profundidade e enriquecimento do conteúdo conforme a jornada evolui”, ressalta Galante. 

O gerente comercial da SET exalta que, ao final do evento, o caminho trilhado no SET eXPerience será motivo de celebração.

“No final do evento, queremos encerrar o SET eXPerience celebrando o desenvolvimento de toda essa jornada, os resultados do nosso público que consumiu conteúdos da mais alta relevância, além de resultados positivos dos nossos parceiros patrocinadores e expositores”, conclui.

Próximos passos

As empresas interessadas em participar do SET eXPerience devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]

Em breve serão divulgadas informações sobre inscrições. Fiquem atentos ao site e às redes sociais da SET.

Sobre a SET

Fundada em 1988, a SET é uma associação sem fins lucrativos constituída por empresas,  profissionais e acadêmicos cujo principal objetivo é desenvolver o conhecimento técnico e científico em toda a cadeia de meios audiovisuais, desde a criação até a entrega. Ela representa o maior fórum para a discussão de padrões e tendências para os mercados de criação de conteúdo, gestão, produção e distribuição no Brasil.