SET eXPerience 7×7 finaliza com uma jornada para a nuvem

Globo e Google explicam migração para a nuvem

A última edição do 7×7, evento do SET eXPerience que reuniu 7 especialistas do mercado para falar sobre 7 tendências do setor de mídia e entretenimento, abordou o tema “Media Supply Chain e a Jornada para a Nuvem”.

Raymundo Barros, Conselheiro da SET e Diretor de Estratégia e Tecnologia da Globo, recebeu Eduardo Lopez, Presidente do Google Cloud para a América Latina, para compartilhar as experiências dessas duas grandes empresas no processo de adoção da nuvem em suas diversas operações e etapas produtivas.

Para Raymundo Barros, “a jornada para a nuvem, para as empresas de mídia, é uma decisão praticamente inevitável”. Em especial na Globo, que vem passando por um movimento de transformação muito forte, que inclui a integração das empresas do grupo: TV Globo, Globosat, Globo.com, Somlivre e GloboPlay.

Eduardo Lopez reforça que “o mercado de mídia como um todo está em processo de transformação, e evoluindo na geração e distribuição de conteúdo, no gerenciamento dessa produção e na aplicação de inteligência artificial”.

Na conclusão, ambos destacam que o foco em inovação é fundamental para qualquer empresa dar os passos necessários para aproveitar tudo que a tecnologia pode oferecer atualmente.

Para assistir ao painel na íntegra, acesse o site: https://setexperience.org.br