SET celebra 20 anos dos seminários regionais

Em 2017, a SET celebra 20 anos de realização dos seus Seminários Regionais. Para comemorar, os eventos passaram por uma reformulação completa com o objetivo de torná-los mais dinâmicos e interativos.

“Precisávamos tornar a experiência dos seminários mais relevante para o público não só em relação aos temas selecionados, mas também na forma de apresentá-los. Acreditamos que o debate de ideias ajuda a construir novos conhecimentos”, avalia a diretora de Marketing da SET, Daniela Souza, responsável pelas mudanças.

O público poderá sentir a diferença já no primeiro evento do ano, o SET Nordeste 2017, que acontece nos dias 17 e 19 de maio em Fortaleza (CE). A mudança mais significativa está no formato: a grade de programação foi dividida em oito painéis. Cada um será composto por três palestras e um espaço para perguntas e trocas com a plateia.

Além disso, os moderadores assumiram um papel de curador do conteúdo, zelando pelo equilíbrio, qualidade e abordagem de cada assunto.

No dia 11 de abril, o novo formato foi apresentado ao mercado, em uma reunião com os principais fabricantes e fornecedores da indústria e a diretoria da SET.

“Queremos que nossos eventos sejam oportunidades de aperfeiçoamento profissional e fomentem novos negócios entre os profissionais do audiovisual em todas as regiões do Brasil”, completa Liliana.

Este ano, a SET realiza também:

SET Sul 2017, Curitiba, 6 e 7 de maio

SET Sudeste 2017, Rio de Janeiro, 4 e 5 de outubro

SET Centro-Oeste 2017, Brasília, 7 e 8 de novembro

SET Norte, Manaus, 29 e 30 de novembro

SET NORDESTE 2017

SET, por meio de sua Regional Nordeste, realiza nos dias 17 e 18 de junho, em Fortaleza (CE), o seminário SET NORDESTE 2017, voltado para as tendências em tecnologia e novos negócios nos setores de produção e distribuição de conteúdo audiovisual.

Para a presidente da SET, Liliana Nakonechnyj, o seminário é uma oportunidade única para os profissionais do audiovisual da região. “Este é o primeiro evento da SET após o NAB Show 2017, que aconteceu em Las Vegas na semana passada. Teremos a oportunidade de abordar os assuntos mais importantes para o setor no momento”, avalia.

Switch-off analógico

Um dos principais temas será o desligamento do sinal analógico de TV na Região Nordeste. “Reservamos dois momentos para discutir este importante assunto”, informa o diretor da Regional Nordeste da SET e gerente técnico do Sistema Jangadeiro, Esdras Miranda.

No dia 17, às 10h30, será realizado o lançamento da campanha de comunicação do desligamento no Nordeste. “Esta ação é realizada em conjunto com a ABERT e com a ACERT e conta com a participação da Seja Digital. Apesar do adiamento anunciado pelo Gired (grupo responsável pela digitalização da TV no Brasil) em algumas capitais da região, o calendário de divulgação foi mantido”, confirma Liliana.

O coordenador do Grupo de Trabalho de Switch-Off da SET, Rafael Leal, está elaborando um debate para o dia 17, às 14h30, para esclarecer as principais dúvidas de profissionais e engenheiros das emissoras de TV sobre o assunto e falar sobre o desligamento em São Paulo, considerado pelo Gired como um case de sucesso.

Infraestrutura IP

Outro tema de destaque é o uso da tecnologia IP em infraestrutura de estúdios de TV. A gerente de Tecnologias de Transmissão da TV Globo em Recife, Carolina Duca, abordará o primeiro estúdio totalmente IP no Brasil, construído na capital pernambucana.

Empreendedorismo

Uma parceria estratégica entre a SET e o Sebrae visa aumentar a percepção e o discernimento do profissional do setor sobre conceitos como inovação e empreendedorismo no audiovisual, fundamentais para quem atua em uma indústria conhecida por sua permanente revolução. O painel será moderado pelo diretor de Eventos da SET e consultor do Sebrae, José Carlos Aronchi.

Projeto Mosaico

No dia 18, às 10h30, em conjunto com a ABERT e a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), o SET Nordeste terá um workshop sobre o Sistema Mosaico. A iniciativa, recentemente implantada, automatiza o processo que trata das solicitações de inclusão de canais e licenciamento de estações de radiodifusão. Será uma ótima chance para engenheiros tirarem suas dúvidas e também contribuírem com o aperfeiçoamento do sistema

SERVIÇO: SET Nordeste 2017

Datas e horários:

17 e 18 de maio

Pré-Eventos: 10h às 12h

Seminário: 14h às 21h

Público focalizado

Profissionais de emissoras de rádio, TV, produtoras e de toda cadeia do setor audiovisual. Estudantes também podem participar.

Local:

Sebrae Fortaleza

Rua Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema – Fortaleza (CE)

Parceria Institucional: 

Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT)

Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABRATEL)

Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT)

Sebrae

Programação completa e inscrições neste link.

Vale certificado de participação

Realização: Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET)