Raymundo Barros, novo presidente do Fórum SBTVD

Conselheiros da SET fazem parte da nova gestão, e a SET, representada por seu presidente, Carlo Fini, ocupará posição de sócia observadora.

Presidente eleito Raymundo Barros e vice reeleito Marcio Herman / Foto: Divulgação

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (SBTVD) elegeu, nesta segunda-feira (13/3), Raymundo Barros, Conselheiro da SET e Diretor de Estratégia & Tecnologia da Globo, como seu presidente, e reelegeu para mais um mandato como vice-presidente o Gerente Sênior de Relações Governamentais da Samsung, Marcio Herman (também Conselheiro da SET).

Em comunicado, o Fórum afirma que “a expectativa deste novo ciclo do Fórum SBTVD é desenvolver e implementar o novo padrão de TV a ser adotado no Brasil, a TV 3.0”.

Barros, agora presidente, afirmou que “é papel do Fórum conduzir as discussões e tomar as decisões em relação à evolução da TV aberta aqui no Brasil, sempre trabalhando em perfeita colaboração com o Ministério das Comunicações, com a Anatel e com todos os setores aqui representados”.

Durante a assembleia geral, foram escolhidos os conselheiros titulares e suplentes representantes das indústrias de radiodifusão, recepção, transmissão, software e também da academia, que é formada por instituições de ensino e pesquisa.

Em relação à participação da SET, Carlos Fini comenta que “o convite é um reconhecimento ao relevante papel da nossa entidade na implantação da TV digital e notório conhecimento de escopo dos assuntos de interesse do Fórum SBTVD”.

Conselheiros eleitos para a nova gestão do Fórum SBTVD:

Radiodifusão

Titulares: Carlos José Cauvilla (SBT), Raymundo Costa Pinto Barros (Globo), Luiz Claudio da Silva Costa (Record TV) e Sérgio Tadeu Guaglianoni (Mix TV).
Suplentes: Wagner de Sousa Bastos (EBC), Carlos Eduardo Lopes (Rede Amazônica), Thiago Perrella (TV Bandeirantes) e Giulio Caio Junqueira Breviglieri (EPTV).
Conselho fiscal: Julio Cesar Garcia Dantas (SBT).

Recepção

Titulares: Marcio Rogério Herman (Samsung), Aguinaldo Silva (TPV TECH), Daniele Cardani (Semp TCL) e Hyung Jin Lim (LG).
Suplentes: Leonardo de Araújo (Samsung), Audiene Antonio de Oliveira (TPV TECH) e Nelson Alexandre Gouvea (LG).

Software

Titular: David Estevam de Britto (Mirakulo).
Suplente: Rodrigo Cascão Araújo (EITV). Conselho fiscal: David Estevam de Britto Junior (Mirakulo).

Transmissão

Titulares: Yasutoshi Miyoshi (Hitachi Kokusai Linear) e Rogerio de Souza Correa (Teletronix).
Suplentes: Eduardo Distler (Rohde & Schwarz) e Fabio Garcia Pina (Hitachi Kokusai Linear). Conselho fiscal: Douglas Zerbinatti (Hitachi Kokusai Linear).

Academia

Titulares: Cristiano Akamine (Mackenzie) e Débora Christina Muchaluat Saade (UFF).
Suplentes: Guido Lemos de Souza Filho (UFPB) e Marcelo Ferreira Moreno (Puc – Rio).
Conselho fiscal: Marcos Stefanelli Vieira.

A SET congratula e deseja sucesso a todos os participantes da nova gestão do Fórum SBTVD.