SET Sul destaca a inteligência artificial, o machine learning e o 5G

O SET Sul 2019 acontece nos dias 12 e 13 de junho na Universidade Positivo, em Curitiba. Confira a seguir alguns destaques da programação

No primeiro dia de evento um dos painéis em destaque é A força da TV aberta. Moderado pelo diretor da Access Consultoria e Informática, Marcio Villela, o painel abordará os desafios das emissoras de TV aberta para aprimorar os conteúdos e manter audiência.

O encontro que abre o período da tarde no dia 12 será Rádio: a tecnologia a favor do negócio. Com a migração das emissoras da faixa AM para FM, além das adequações técnicas, as rádios precisam encontrar novas formas de monetização e entender o impacto das novas plataformas de distribuição. O diretor geral da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Cristiano Lobato Flores, será o moderador.

No segundo dia de evento, os painéis em destaque são Inteligência Artificial e Machine Learning a serviço da radiodifusão e 5G: aliado ou potencial concorrente?

Roberto Oliveira, coordenador de tecnologia da RPC, falará como a inteligência artificial pode apoiar a produção de conteúdo a curto e médio prazos, tendo em vista que o mundo de TI e da radiodifusão estão cada vez mais conectados.

No seminário sobre 5G, José Frederico Rehme, diretor da TVCI, modera debate sobre as vantagens desta tecnologia sob a ótica de produção e da cobertura jornalística e o potencial do 5G como plataforma de distribuição de conteúdo independente.

Conheça os 13 painéis do SET Sul 2019, seus palestrantes e temas.

Quarta-feira, 12 de junho

9h – Abertura, com o presidente da SET, Carlos Fini

9h45 – Simplificação Regulatória e Processos do Sistema Mosaico

10h45 – A força da TV aberta

14h15 – Rádio: a tecnologia a favor do negócio

15h45 – Modelos de negócios para OTTs

17h – As mudanças nos comportamentos dos consumidores

18h – Encerramento

Quinta-feira, 13 de junho

9h – Captação, edição e produção de vídeo

10h20 – IP

11h20 – Inteligência Artificial e machine learning a serviço da radiodifusão

13h30 – 5G: aliado ou potencial concorrente?

14h30 – Contribuição e distribuição via satélite

16h – Pós switch-off: como ficamos para 2023?

17h30 – Desafio SETup: etapa Sul

18h15 – Encerramento

Serviço:

SET Sul 2019

Data e hora: 12 e 13 de junho, das 9h às 19h

Local: Universidade Positivo, Auditório Bege, Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Campo Comprido, Curitiba

Inscrições somente online no site www.set.org.br. As inscrições são gratuitas com o uso do código de gratuidade no site da SET.

Inscrições para o Desafio SETup: https://www.f6s.com/siz19/apply

Organização: SET

Apoio institucional: ABERT, ABRATEL, AERP e Universidade Positivo

Informações adicionais: [email protected]