Por que os canais de streaming gratuitos podem ser o futuro das notícias da TV aberta?

Matéria do Los Angeles Times afirma que “se as lendas dos noticiários de TV, Walter Cronkite ou David Brinkley estivessem vivos e ainda reportando, o espectador provavelmente os estaria assistindo em um canal de streaming”.

Segundo Stephen Battaglio, “as notícias ao vivo e esportes estão mantendo um número substancial de espectadores sintonizados na TV tradicional. Mas a migração do público para o vídeo on-line levou as divisões de notícias das redes de transmissão, os denominados “Três Grandes” a se aprofundarem no negócio de notícias 24 horas por meio de canais gratuitos e suportados por anúncios que podem ser acessados ​​em aparelhos de TV e dispositivos móveis conectados à Internet”

Battaglio afirma que “a ABC da Walt Disney Co., a CBS da Paramount Global e a NBC da Comcast aumentaram seus investimentos em seus serviços, dando aos telespectadores um destino para suas reportagens a qualquer momento sem uma assinatura de TV paga. Os canais – NBC News Now, ABC News Live e CBS News Streaming – foram lançados na última década sem muito alarde. Mas eles construíram audiências discretamente, e todos os presidentes das divisões de notícias dizem que seus serviços são lucrativos. Cada um oferece uma mistura de repetições de noticiários de TV em rede e reportagens e documentários ao vivo originais”.

Se quer saber mais sobre a matéria do Los Angeles Times, clique aqui