Por que o Wi-Fi 7 revolucionará o mercado?

Informe da TechRadar afirma que o Wi-Fi 7 é um salto quântico em relação ao Wi-Fi 6 e ao Wi-Fi 6E. “Com suas velocidades mais rápidas, menor latência e aumentos significativos de capacidade, o Wi-Fi 7 é uma grande evolução na tecnologia sem fio”.

Gary Newson afirma no informe da TechRadar, que esta nova tecnologia tem “muito em comum com o Wi-Fi 6 e o Wi-Fi 6E, mas com algumas melhorias significativas para atender aos crescentes requisitos de dados dos usuários domésticos e empresariais. Agora que os roteadores Wi-Fi 7 independentes e os roteadores mesh Wi-Fi 7 estão no mercado, talvez você queira fazer um upgrade. Vamos dar uma olhada no que mudou, no que permaneceu igual e no que deve ser considerado ao fazer o upgrade para o WiFi 7″.

Segundo Newson, “a principal característica do Wi-Fi 7 é o desempenho consideravelmente mais rápido em relação ao Wi-Fi 6. O atual router mesh WiFi 7 é capaz de enviar um sinal 2,4x mais rápido do que o Wi-Fi 6. A taxa de transferência total de até 46 Gbps é 4,8 vezes superior à velocidade do Wi-Fi 6, com velocidades 2,4x mais rápidas para a mesma configuração Wi-Fi”.

Se quer ler o informe completo, clique aqui