Novas TV’s Samsung são mais acessíveis para pessoas com deficiência visual ou auditiva

Conteúdo CNET

A Samsung revelou a notícia durante um evento transmitido pela First Look TV antes da CES da próxima semana. A nova pandemia de coronavírus forçou o show de tecnologia, normalmente realizado todo mês de janeiro em Las Vegas, a se tornar totalmente virtual este ano. O evento First Look TV da Samsung geralmente ocorre antes do início oficial do programa e normalmente não o transmite para o público ver. Junto com o First Look, a Samsung realizará uma conferência de imprensa oficial da CES na segunda-feira, onde provavelmente irá falar sobre produtos como eletrodomésticos e exibirá sua nova linha de Galaxy S21 em um evento Unpacked em 14 de janeiro, último dia da CES .

A SET fará a cobertura da CES 2021. Fique atento ao nosso site e se inscreva em nossa newsletter para receber novidades do evento.

As notícias de acessibilidade de quarta-feira vieram junto com uma série de outros anúncios relacionados à TV da Samsung. A empresa revelou uma versão mais fina de sua TV Frame que lembra uma pintura na parede; novas TVs Neo QLED que aceitam OLED, vêm com controles remotos movidos a energia solar e têm um treinador virtual AI baseado em câmera para avaliar seus treinos; e novas barras de som com microfones de subwoofer e o assistente de voz Alexa da Amazon. A Samsung também disse que está se tornando verde quando se trata de TVs, inclusive ao tornar a embalagem mais fácil de reutilizar.

Um mundo mais acessível

Além de ser virtual, a CES deste ano – e o mundo da tecnologia em geral – poderá ver algumas outras mudanças. É provável que haja um foco na tecnologia que ajuda as pessoas no ambiente atual. Para o negócio de eletrônicos da Samsung, isso significa inovações para as pessoas em casa, incluindo seus novos recursos de acessibilidade.