NAB realiza o NAB Show Express, versão virtual do NAB Show 2020

por Daniel StarckConteúdo tudoradio.com

A NAB (National Association of Broadcasters) realiza uma edição virtual e diferente do NAB Show neste ano de 2020. O motivo é o cancelamento da feira e do congresso por causa da pandemia do novo coronavírus. O NAB Show Express, nome dado à programação via internet, começou hoje (13) e reúne uma série de painéis sobre mídia (situação atual e tendências). As inscrições para participações seguem abertas.

Segundo informações da entidade, o NAB Show Express oferece três canais educacionais, conteúdos sob demanda e uma área chamada de Solutions Marketplace, ferramenta que funciona como uma espécie de versão digital da feira de equipamentos e negócios que é realizada tradicionalmente na programação do NAB Show.

Os três canais educacionais contam com mais de 100 sessões, incluindo painéis interativos e parte da programação que aconteceria durante o NAB Show 2020, em Las Vegas (Estados Unidos).

O NAB Show Express Solutions Marketplace é gratuito e oferece perfis de expositores, eventos organizados pela empresa, conferências de imprensa e ofertas especiais para os interessados em explorar novos produtos e notícias sobre expositores. A grade simula a feira presencial que seria realizada em Las Vegas.

Porém, segundo os informativos da NAB, algumas sessões digitais em formato de webinar já são realizadas desde a segunda-feira (11), tendo as plataformas de streaming como foco das conversas. Ontem (12) ocorreu a conversa com Robert Greenblatt (pessoa-chave da Warner Media Entertainment) e a sessão de hoje (13), teve nomes do YouTube / Google, ABC, Verizon Media, Sony Pictures, entre outros.

O NAB Show 2020 seria realizado em Las Vegas no mês passado e teria novamente a cobertura do portal tudoradio.com, além de uma programação especial voltada aos radiodifusores brasileiros, como o tradicional Café da Manhã da Radiodifusão. Os eventos foram cancelados devido à covid-19.

Para saber mais detalhes do NAB Show Express e se inscrever, acesse: https://nabshow.com/express/

Post Tags: