NAB 2018: Globo firma parceria com a Rohde & Schwarz para fornecer transmissor de alta potência

O equipamento será utilizado na site da emissora em  São Paulo, e está  avaliando estender  a parceria para outras cidades brasileiras. O transmissor atenderá a capital paulista e a sua região metropolitana.

A Rohde & Schwarz assinou está manhã  (11/4), na NAB 2018, parceria com a Globo, para o fornecimento de transmissor de alta potência.  O modelo escolhido é THU9evo na configuração de dois racks com 16 amplificadores e potência de saída de até 23kW.

Eduardo Distler, Division 7 Sales Manager Broadcasting Division da companhia afirmou que este modelo representa um novo nível de desenvolvimento para a já bem-sucedida família de transmissores de alta potência da empresa. “O novo transmissor vem com melhorias adicionais na eficiência energética e na densidade de potência, permitindo que os radiodifusores obtenham economia de custo operacional ainda maior. O R&S THU9evo oferece máxima economia de energia, mesmo durante as mudanças de canal ou ao ajustar a potência de saída”.

Pela sua parte, Francisco Peres, gerente de Projeto, Instalação e Regulação e Transmissão da Globo disse que a emissora espera avançar com outros dispositivos como este em outras capitais e que a escolha se deveu a “qualidade” e equipe técnica da empresa alemã no Brasil.

Distler informou que esta será a quinta capital a oferecer programação da Globo com transmissores Rohde & Schwarz, “a expectativa é que o transmissor R&S THU9evo entre em operação ainda neste ano”.

Por Fernando Moura, em Las Vegas

Fernando Moura é professor da Universidade Anhembi Morumbi e da PUC-Campinas

 

Fernando Fortes da Shure fala direto de Las Vegas de áudio digital e como a indústria trabalha a chegada da inteligência artificial

Publicado por SET Brasil em Quarta-feira, 11 de abril de 2018