Mais de 900 vídeos criados pela LiveSports no seu primeiro ano de vida

Sertões, Fórmula Indy e Cruzeiro estão entre os clientes atendidos pela empresa criada por João Palomino (ex-VP da ESPN) e o engenheiro eletrônico Nilson Fujisawa (CEO da LineUp)

LiveS

Foto: Nilson Fujiwara, Fabio Seixas e João Palomino

A LiveSports, uma agência de conteúdo digital e streaming B2B foi criada na contramão da crise, desencadeada pela pandemia do Covid-19. No seu primeiro ano de vida, afirmou Fujisawa, “concretizou parcerias de peso, como por exemplo com a Fórmula Indy e o Sertões. No total, foram 923 vídeos e 323 horas de conteúdo desenvolvido, desde a primeira transmissão, em 5 de dezembro de 2020 – jogo de futebol feminino entre Cruzeiro e América”.

Empresa acaba de fechar parceria de conteúdo com o América Mineiro e lança seu App com foco no B2B, para transmissões e bilhetagem, disponível para IOS e na fase final de testes para Android. “O Streaming não para de crescer, é o presente e o futuro da distribuição de conteúdo, e a LiveSports foi criada para isso”, destaca Palomino.

Sertões

O principal case nesses 12 meses de atividades foi o Sertões (*). A LiveSports realizou, de ponta a ponta, a cobertura oficial do maior rali das Américas, com quatro programas diários ao vivo. Entre 13 e 22 de agosto, os pilotos percorreram 3.548km atravessando sete estados nordestinos, sendo 60% deles de trechos em locais isolados, sem sinal de internet.

“Nossa área de Engenharia, liderada por Nilson Fujisawa, Bruno Nagao e Fabio Lonardi, mergulhou em estudos, engatou conversas com parceiros, programou vários testes de impacto. Montamos um kit de equipamentos ao vivo inédito, uma solução ao mesmo tempo robusta e compacta, confiável e prática. Gerados do sertão nordestino por três equipes em locais diferentes, os sinais chegaram à nossa central técnica no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde as imagens foram editadas, gráficos e artes foram adicionados, cortes ao vivo foram feitos, programas prontos foram endereçados”, explica Fabio Seixas, diretor de Conteúdo da LiveSports.

A LiveSports gerou 30 horas de programação, dividida em 46 vídeos, transmitidas para os canais oficiais do Sertões: App, YouTube e Facebook, simultaneamente. Só no App foram 1.3M de views, o que gerou um crescimento de 7.600% nesse canal. Do total de acessos em todos os canais oficiais, 65% dos usuários usaram os celulares, com permanência média de 3,5 minutos; e 25% as TVs, com média de 11 minutos.

Números
923 Vídeos
Kawai: 533, Instagram: 180, Fórmula Indy: 91, Cruzeiro: 46, Sertões 46, Copa LPF: 11, E-Sport 7, Corporativo: 9

323 horas de conteúdo
Cruzeiro: 126, E-Sports: 70, Kwai: 35, Sertões: 30, Copa LPF: 16, Fórmula Indy: 24, Instagram: 6, Iron Fight: 3, Eventos Corporativos: 13

Por Fernando Moura, em São Paulo

  • Na edição 200 da Revista da SET, teremos uma matéria completa sobre os desafios da cobertura do Rally dos Sertões