Luciano Possani, da Globosat, é moderador de painel sobre a 4ª Revolução Industrial no SET E TRINTA

Depositphotos

Os avanços das tecnologias digitais e da inteligência artificial devem transformar radicalmente as formas de organização social que conhecemos nos próximos anos. A produção de bens de consumo e de serviços, a extinção de postos de trabalho e a criação de novas profissões, as mudanças nos hábitos de consumo e na percepção do mundo real: este é o cenário disruptivo que especialistas estão chamando de 4ª Revolução Industrial, um novo e ainda mais radical estágio nas transformações pelas quais as sociedades globais vêm passando nos últimos dois séculos.

Para discutir as oportunidades, os desafios e as ameaças deste novo paradigma do mercado, a SET realizará um painel especial no dia 10 de abril, às 7h30, no seminário SET E TRINTA, em Las Vegas. Para moderar o evento, foi convidado o diretor de Inovação da Globosat, Luciano Possani, que terá a ajuda, como co-moderadora, de Daniela Souza, diretora de Marketing da SET e SVP da AD Digital.

A Cisco, líder mundial em Tecnologia da Informação (TI) e redes, confirmou participação. Segundo dados da empresa (publicados na Revista Consumidor Moderno), o número de dispositivos e conexões por pessoa deve crescer aproximadamente 46% até 2021. Isso significa que cada consumidor terá 3,4 gadgets. Além disso, o uso de dados, bits e redes sociais também tende a ser mais intenso na próxima década. Para Eduardo Frade, diretor Multisector da empresa, “o celular é um controle remoto do mundo: tudo pode ser operado por ele”.