Jogos Pan-americanos Santiago 2023: Vivaro Media escolhe Appear para realizar a codificação ao Vivo

Sinais ao vivo utilizarão a plataforma X da empresa norueguesa para a codificação de 10 canais HD durante a as duas semanas de competição, que começa amanhã na capital chilena.

Appear anunciou que foi escolhida pela Vivaro Media para apoiar sua contribuição ao vivo nos próximos Jogos Pan-Americanos de 2023, que começam amanhã, sexta-feira (20) em Santiago, Chile, e se estendem até 5 de novembro de 2023. Vivaro Media, uma fornecedor líder de soluções para o transporte global de conteúdo audiovisual ao vivo, implantou a plataforma X da Appear para codificar 10 canais HD ao vivo durante a competição.

Foto: Reprodução

Em comunicado, a empresa norueguesa afirma que “a plataforma X da Appear oferece a solução mais eficiente em termos de energia, espaço e operação do mercado, e foi escolhida porque a Vivaro Media precisava implantar o Appear X10 com compressão HEVC definida por software para fornecer 10 canais HD ao vivo dos jogos em Santiago, permitindo minimizar o consumo de energia e reduzir consideravelmente os custos de envio e o uso de energia, sem comprometer a qualidade ou a latência. A densidade e a flexibilidade da plataforma X permitem que a Vivaro Media codifique seus feeds ao vivo sem problemas, ao mesmo tempo em que, rapidamente, é dimensionada para atender a um número maior de feeds de câmera”.

Carlos Jurado, Diretor Sênior de Engenharia de Vendas e Operações da Vivaro Media, observa que “os Jogos Pan-Americanos estão entre os principais eventos esportivos internacionais ao vivo, por isso precisávamos de um parceiro de contribuição ao vivo em quem pudéssemos confiar para lidar com codificação de conteúdo de alta qualidade em escala. Nossa colaboração com Appear faz isso e muito mais. Sua plataforma X é um divisor de águas em termos de eficiência e qualidade. A densidade da Plataforma X permite que sejam reduzidos nossos custos de envio, otimizar o espaço de produção no local e ainda garantir uma cobertura de alta qualidade”.

Foto: Divulgação

O CEO da Appear, Thomas Bostrøm Jørgensen, afirma estar “orgulhoso de fazer parte da cobertura ao vivo dos Jogos Pan-Americanos da Vivaro Media, ajudando a garantir que os fãs do torneio esportivo em toda a América Latina tenham a melhor experiência de visualização. Ao confiar em nossa Plataforma X, a Vivaro Media garante a solução de codificação ao vivo mais robusta, flexível e segura do mercado para o prestigiado torneio. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com a Vivaro Media e apoiar alguns dos torneios esportivos mais amados do mundo”.

Jørgensen disse, ainda, que facilidade de configuração e a resiliência operacional da Plataforma X permitem que emissoras e provedores de serviços em todo o mundo ofereçam contribuições ao vivo, permitindo fluxos de trabalho com produção remota e distribuição de próxima geração. Ela combina perfeitamente padrões da indústria como HEVC/AVC, ST-2110, JPEG XS, Zixi e SRT de alta capacidade, com uma gama igualmente ampla de processamento, NAT (Network Address Translation) e firewall.

A plataforma X inclui módulos ECx110 da Appear para codificação e decodificação HEVC de latência ultrabaixa. Esta é a única solução de compactação no mercado que oferece latência ultrabaixa, compactação HD e UHD com E/S não compactada SDI e ST-2110, em escala e com opções de chassi de curta profundidade de 1RU ou 2RU.