SET participa do Inter BEE 2017 em Tóquio na semana que vem

A Associação das Indústrias de Tecnologia da Informação e Eletrônica do Japão (JEITA) realizará a 53ª Exposição Internacional de Equipamentos de Transmissão (Inter BEE 2017), em Tóquio, de 15 a 17 de novembro.

A partir do conceito de  “Sociedade 5.0 (visão de uma sociedade super inteligente)”, o Inter BEE tem como objetivo ser um evento multimídia com ênfase em conteúdo: produção, transmissão e recepção.

A feira ocupará todos os pavilhões do centro de convenções Makuhari Messe, totalizando 54.000 m2, que serão organizados em quatro categorias: “Áudio Profissional”, “Vídeo/Iluminação Profissional”, “Produção /Transmissão de Vídeo” e  “ICT/Cross-Media”. Segundo os organizadores, “trata-se da maior exposição realizada até hoje”.

 4k e 8k

Os radiodifusores japoneses apresentarão os preparativos  para o início das transmissões em 4K e 8K em dezembro de 2018 e as mais recentes tecnologias de produção, compressão, transmissão e exibição de som e vídeo,  tais como HDR  e HFR.

IP, nuvem, internet e 5G

Buscando mercados que visam o uso da tecnologia IP, o Inter BEE também destaca o aumento no número de empresas de TI no evento. Haverá também empresas que promovem a rede de entrega de conteúdos (CDN) pela primeira vez.

AI, VR/AR 

Haverá uma série de sessões que analisarão os diferentes usos da Inteligência Artificial (AI), em especial, na produção de programas de TV e no apoio a novos serviços, como relatórios de desastres e fusões criativas. Além disso, serão mostrados os avanços na produção de imagens em 360 ​​graus, realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR) e seus usos em transmissões esportivas e de música ao vivo.

 

Participação da SET

A SET participa do Inter BEE 2017 com um estande para divulgar o SET EXPO 2018. Olímpio José Franco, superintendente da SET,  representa a entidade em diversos encontros com autoridades japonesas da comunidade broadcast deste país.  Destacam-se:

No dia 14, terça-feira, Olímpio receberá uma homenagem especial da Association of Radio Industries and Business (ARIB) e do Ministry of Internal Affairs and Commendations of Japan por sua contribuição para a adoção do padrão ISDB-T no Brasil. Na ocasião, ele receberá o 28th Annual Radio Achievement Award.

No dia 15, ele participará da ceriônia de abertura do Inter BEE, como uma das autoridades que fará o corte da fita que abre a exposição.

No dia 17, sexta-feira, ele será palestrante em uma  sessão especial sobre o atual momento da indústria de radiodifusão brasileira.

O site oficial do Inter BEE 2017 é: http://www.inter-bee.com