IBC 365: O que esperar da produção em 2021

Conteúdo IBC 365

Executivos de empresas líderes do setor audiovisual, como Sony Pictures e BBC, dão seus veredictos sobre o impacto da pandemia de COVID-19 e suas opiniões sobre a produção virtual.

Bill Baggelaar (foto), CTO da Sony Pictures Entertainment

“A pandemia nos levou, pessoal e profissionalmente, a nos concentrar na questão mais importante: manter nossas famílias, amigos e colegas de trabalho seguros e saudáveis, enquanto tentamos continuar a desenvolver nossos negócios. Ela também trouxe à tona muitas tecnologias nas quais o setor vem trabalhando há algum tempo, como produção virtual, fluxos de trabalho de produção em nuvem e ferramentas de colaboração remota.

A Sony adotou uma estratégia em 3 pilares: Tempo Real, Realidade e Remoto. A Sony Innovation Studios está trabalhando em tecnologias que capturam o mundo real, trazendo-o para ambientes de produção virtuais em um palco em qualquer lugar do mundo. As instalações de palco de LED se expandiram ao redor do mundo durante a pandemia, o que torna a produção virtual preparada para expandir significativamente em 2021 e além.

Os fluxos de trabalho de produção baseados em nuvem também vão se expandir significativamente em 2021. Durante a pandemia, vemos o valor de ser capaz de manter os artistas em seus locais atuais e mais seguros, enquanto trazemos os sistemas e dados para eles na nuvem.”

Tim Sargeant (foto), chefe de produção, Video+ Live, BBC

“Em 2020, a necessidade de trabalhar remotamente acelerou o ritmo de mudança de uma maneira nunca vista em nossas carreiras. Uma caminhada suave até a nuvem se tornou uma corrida frenética. A simplificação e flexibilidade do fluxo de trabalho estão na ordem do dia.

Vamos passar a maior parte de 2021 consolidando, simplificando e escalando todas as coisas novas. Para grandes organizações como a BBC, os fluxos de trabalho de produção na nuvem começarão a amadurecer. As pressões de custo em todo o setor levarão a soluções mais simples e mais simples. E, como o trabalho remoto veio para ficar, veremos um maior alinhamento entre as tecnologias de colaboração empresarial e os fluxos de trabalho de produção para ajudar os criadores a planejar, criar e publicar conteúdo.”

Leia o artigo completo, em inglês, aqui.