IABM quer atrair usuários influentes

O IABM começou a se reinventar há sete anos e agora destruiu totalmente suas origens de “tecnologia comercial” com um programa Global Engaged Partner que visa atrair usuários influentes.

“Começamos convidando os principais usuários para as sessões do painel e, rapidamente, eles disseram que queriam participar”, disse Peter White, CEO da IABM. “Eles reagiram à mina de ouro de informações que acumulamos e queriam ser membros”.

Após alguns eventos, foi identificado a necessidade de mudança. “As bordas ficaram borradas e alguns de nossos membros no sistema ecológico são fornecedores e clientes, então sentimos que tínhamos que estar muito mais engajados em todo o caminho do conteúdo”, disse White durante seu discurso em um evento de café da manhã da IBC.

Café da manhã da IABM no IBC 2019 | Créditos: IBC 365

“Manteremos o estilo comercial de engajamento com nossos membros, mas, como somos motivados a nos engajar com toda a comunidade, queríamos encontrar uma maneira de extrair informações e devolvê-las”, acrescentou.

O IABM tem uma base de dados rica e “criou um conjunto de produtos, o mais recente é o Roadmap de Tecnologia, e todos se reúnem para criar um rico conjunto de dados, e sentimos que, a menos que nos envolvamos com nossos membros, os clientes perderão, e vamos perder um truque ”, disse White.

“Com outras organizações sendo mais engajadas com os usuários finais do que nós, percebemos que esse é um passo estratégico que devemos dar”, acrescentou. “A colaboração é necessária para todas as associações do setor, bem como a colaboração entre fornecedores e clientes.”

O IABM testou sua ideia de engajamento global com os usuários através de seus diversos conselhos consultivos, conselhos globais e membros.

“O conceito é sólido e espero que, até o final do IBC, tenha vários parceiros globais envolvidos”, explicou White.