Futura Produções se associa ao Fórum SBTVD para contribuir no desenvolvimento e definição da TV 3.0

A associação da Futura Produções ao Fórum SBTVD, neste momento se deve, explica a startup se deve ao seu compromisso em expandir os limites do que é possível no mundo da transmissão digital e entrega de conteúdo em qualquer tela, já que se considera pronta para desempenhar um papel fundamental no esforço coletivo para inaugurar a próxima era da televisão no Brasil.  

A Futura Produções, startup inovadora no mundo do entretenimento digital e soluções de streaming, anunciou a sua associação ao Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre), referência no desenvolvimento e aprimoramento da radiodifusão digital no Brasil,, um esforço coletivo dedicado a moldar o futuro da televisão por meio do desenvolvimento do padrão que normatizará a TV 3.0. O padrão está na sua terceira fase e neste momento avança para os testes de campo que serão realizados até dezembro de 2024. A associação da Futura Produções ao Fórum neste momento se deve ao seu compromisso inabalável em expandir os limites do que é possível no mundo da transmissão digital e entrega de conteúdo em qualquer tela, já que se considera pronta para desempenhar um papel fundamental no esforço coletivo para inaugurar a próxima era da televisão no Brasil.

A TV 3.0 representa uma evolução da transmissão tradicional, integrando os mais recentes avanços tecnológicos para redefinir a experiência do telespectador. Este novo padrão promete a  integração perfeita de transmissão (broadcast) e banda larga (broadband), possibilitando maior interatividade, personalização, regionalização, reuso do espectro e acessibilidade para um público diversificado, afirma o projeto do Fórum.

A Futura Produções conhecida por suas soluções dinâmicas e adaptáveis de plataformas de vídeo, traz sua rica expertise na cadeia de valor de vídeo de ponta a ponta e arquitetura de microsserviços para o centro das atenções. Ao participar ativamente do Fórum SBTVD, a empresa visa contribuir com suas inovadoras ideias e proficiência técnica para impulsionar o desenvolvimento da TV 3.0, e aportar o conhecimento adquirido nos últimos 12 meses onde tem trabalhado na integração do áudio imersivo MPEG-H em plataformas OTT e dispositivos móveis como foi apresentado, em agosto último, no Congresso SET EXPO, realizado no Expo Center Norte, na capital paulista.

“Estamos empolgados por fazer parte do Fórum SBTVD e contribuir para a definição ao padrão de TV 3.0”, disse Alexandre Zarich, CEO da Futura Produções. “Estudamos as tecnologias e fizemos testes muito interessantes sobre as novas oportunidades, em especial sobre dispositivos móveis e áudio imersivo. Esta colaboração está perfeitamente alinhada com nossa visão de revolucionar o cenário do entretenimento digital. A TV 3.0 representa um salto empolgante e estamos animados para participar ativamente e inovar dentro deste Fórum”.

A Futura Produções vislumbra que os espectadores terão um controle incomparável sobre suas experiências de entretenimento. “Ao abraçar a caminhada que vai definir o novo padrão de TV, a TV 3.0, a empresa busca criar uma plataforma que harmonize as demandas das audiências modernas com o cenário tecnológico em constante evolução e se transforme em um vetor de desenvolvimento visando às inúmeras oportunidades que o novo estândar de TV gerará não só no Brasil, mas também no exterior”, explica Zarich.

O Fórum SBTVD é um consórcio de líderes da indústria, tecnólogos e visionários dedicados a definir os padrões da TV que moldaram e moldarão o futuro da televisão. Com a Futura Produções se juntando a este grupo eminente, a expertise coletiva e a colaboração prometem impulsionar o desenvolvimento de padrões que revolucionarão a maneira como as audiências interagem com o conteúdo televisivo.