Conheça o que aconteceu com as primeiras startups que participaram do Desafio SETup em 2014

A primeira edição do Desafio SETup aconteceu em 2014. Um comitê composto por membros da SET, do Sebrae e do grupo EraTransmídia selecionou as 18 melhores startups do Brasil para receber mentoria gratuita da Escola de Negócios do SEBRAE-SP, em programa com 50 horas de duração.

Além disso, dentre os 18, dez finalistas tiveram a oportunidade expor, gratuitamente, em um estande montado na Área de Inovação – Startups SET da SET EXPO daquele ano.

As empresas selecionadas foram: Media Management Solutions; SemSenha.com; Dynaworks Enterprise Technologies, Doctela, Stayfilm, Sensorbox do Brasil, Urbotip, Flow, Netshow.me, Media Relevance. A vencedora da disputa no SET EXPO 2014 foi a Netshow.me.

Hoje em dia, a Netshow.me é uma empresa estabelecida e especializada em soluções profissionais para vídeos online de treinamento empresarial, comunicação corporativa, cursos/conteúdos digitais e transmissão ao vivo profissional. Entre seus clientes estão a Rede Globo, a Telefônica e a Oracle.

O Desafio SETup não só foi uma iniciativa pioneira no campo da tecnologia, como foi também uma prova de que nem sempre é necessário vencer para se obter sucesso.

A Stayfilm pode não ter sido a vitoriosa da edição, mas saiu da SET EXPO 2014 com um contrato com a Disney e investimentos do Facebook. Aliás, é da empresa o aplicativo que gera vídeos com fotos dentro da rede social.

Desde o início, o Desafio SETup é uma uma forma de proporcionar um programa completo, com mentoria, exposição e premiação, além de incentivar a inovação no mercado de radiodifusão e novas mídias. Por isso, está em sua 5ª edição este ano.

Durante a SET Expo 2019, nos dias 28 e 29 de agosto, acontecerá a grande final em São Paulo.