CTA apresenta visões para o futuro da tecnologia

É a primeira vez que o principal evento da Consumer Technology Association (CTA), a CES, acontece de maneira totalmente virtual, em decorrência da pandemia de COVID-19.

No primeiro dia do evento, a CTA apresentou as tendências tecnológicas que serão destaque no evento. Hoje, o foco está na visão da associação, e de sua parceira Microsoft, em como a tecnologia influencia a indústria e as nossas vidas.

O presidente e CEO da CTA, organizadora da CES, Gary Shapiro, acredita que a tecnologia ajudará a resolver os mais fundamentais problemas humanos nas próximas duas décadas do que nos últimos 200 anos.

O presidente e CEO da Consumer Technology Association (CTA), Gary Shapiro e Satya Nadella, CEO da Microsoft, respectivamente.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, destaca que, se pensarmos em nossa comunidade, no conteúdo e o no alcance dele, todos, tanto para educação quanto para trabalho remoto, precisam de novos dispositivos. “Nós (Microsoft) fomos capazes de equipá-los com todas as ferramentas de que precisavam. Em setores como varejo, até mesmo os menores varejistas eram capazes de construir um aplicativo. Portanto, há uma mudança estrutural real, que eu acho que será impulsionada pela ampla adoção da tecnologia digital em nossas vidas e locais de trabalho.”