Conselhos Deliberativo e Fiscal discutem os desafios da SET

No último sábado, 18, foi realizada reunião dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da SET. O encontro aconteceu na sede da entidade, no bairro da Barra Funda, em São Paulo, com a participação de mais de 30 conselheiros.

Na pauta, assuntos diversos como as novas parcerias que a SET vem realizando com associações e eventos do setor de mídia digital, aprovação de regimento interno, resultados da participação da entidade no NAB Show e a grade de temas do Congresso do SET EXPO que, em breve, será publicada no site do evento.

Os trabalhos foram conduzidos por Carlos Fini, presidente da SET.

Parcerias

Olímpio José Franco, diretor geral, destacou o sucesso do evento do Consulado de Israel, sediado pela SET, e conversas de aproximação com os consulados de França e Canadá, além da visita da CCTV, rede estatal de TV chinesa, à sede da entidade. Os executivos chineses vieram em busca de orientação sobre para a cobertura da conferência dos BRICS, que acontecerá no Brasil e será realizada em novembro.

Switch-off

Um dos assuntos mais comentados da reunião foi a interiorização do desligamento do sinal analógico de TV no país. Com infraestrutura precária e problemas de verba, muitos municípios brasileiros precisam passar pelo desligamento até 2023, quando será encerrado de vez todo este processo.

A SET deve criar o Grupo de Trabalho de Compartilhamento de Sites e também fazer parte de reuniões com outras entidades para levar recomendações ao MCTIC sobre a relevância do desligamento analógico.

Comitês

O ponto alto da reunião foi a apresentação dos novos Comitês de Trabalho. Desde o início do ano, a SET está implantando um novo sistema de governança, fruto das modificações realizadas e aprovadas no novo estatuto da entidade.

Atualmente, a SET é composta pelos seguintes comitês: Tecnologia, Mercado e Relacionamento, Associados e Eventos, Regionais, Regulatório e Conteúdo. Cada um deles é subdividido em Grupos de Trabalho de acordo com os temas mais importantes para o setor de mídia no momento.

Cada coordenador apresentou os objetivos de seu Comitê, os Grupos de Trabalho e as metas para os próximos meses.