NAB 2023: Cobertura especial da Revista da SET

Reveja as entrevistas realizadas durante o SET:30 e na NAB durante os 4 dias do maior evento de mídia e entretenimento do mundo.

A Revista da SET realizou uma cobertura especial da NAB 2023, a NAB Centennial, onde se comemoraram 100 anos da entidade e a SET realizou a edição n 30 do SET:30, o principal evento da entidade fora do Brasil. Entre os dias 16 e 19 de abril foram realizadas 20 transmissões desde o Las Vegas Convention Center (LVCC).

Foi realizada a transmissão ao vivo dos três dias de SET:30, transmissão realizada com equipe própria e que garantiu que as palestras cheguem aos profissionais que não puderam viajar a Las Vegas.  Além das transmissões o vivo do SET:30, a Revista da SET realizou a transmissão ao vivo da participação brasileira no 4th Global Next Gen Broadcasting Conference na NAB Show 2023, que reuniu diferentes países do mundo que debateram sobre as mudanças da TV e o estado da arte dos sistemas de televisão, com destaque para o ATSC 3.0 implantados nos Estados Unidos e países asiáticos como a Corea do Sul, e o Brasil com a evolução do padrão de TV 3.0 levado adiante pelo Fórum SBTVD. Pela delegação brasileira participaram Ana Eliza de Faria de Globo/SET e Carlos Fini, presidente da SET, que explicaram o processo de desenvolvimento da TV 3.0 no Brasil na 4th Global Next Gen Broadcasting Conference na NAB Show 2023

Veja aqui o vídeo, transmitido em direto, onde Ana Eliza e Fini explicaram aos radiodifusores presentes os avanços do projeto de TV 3.0

Veja as entrevistas conduzidas por Fernando Moura, Editor-chefe da Revista da SET sobre temas como TV 3.0, AI, produção remota, nuvem, micro serviços, e muito mais nos links abaixo. Deles destaque para a entrevista realizada com o Ministro das Comuniçações, Juscelino Filho, que participou ativamente do SET:30:

Juscelino Filho, Ministro das Comunicações

Gabriel Thomazini, da Fraunhofer IIS

Amaury Silva, da TVCoins

Yuri Nieto, da Canon

Fernando Lopez Cisneros, da Wolftech

Jorge Martinez, da Stype

Jurandir Pitsch, VP, Vendas e Desenvolvimento de Mercado – Vídeo – América Latina da SES

Fabio Acquati, diretor da NGN Telecom

Carlos Fini, Presidente da SET

Fabio Eitelberg, diretor executivo da 2Live

Sergio Martines, da SM Facilities

Nilson Fujisawa, CEO da Lineup e LiveSport

David Britto Junior, da Mirakulo

Fabio Angeleni, da Pinnacle

Alexandre Zarich, Edmar Moraes e Renato Couto, da Futura Produções

Dimas de Oliveira, da Planar

 

Por Fernando Moura