CES 2022: Hisense se junta a LG, Samsung e Sony oferecendo TVs com recepção ATSC 3.0 integrada

Entidade afirma que 4,5 milhões de equipamentos de TV NEXTGEN serão produzidos em 2022

Foto: Dave Arland

O Advanced Television Systems Committee (ATSC) parabenizou as empresas de tecnologia de consumo Hisense, LG Electronics, Samsung e Sony por liderar o esforço para oferecer receptores de próxima geração aos consumidores, já que a indústria de televisão de consumo está prestes a enviar 4,5 milhões de equipamentos de TV NEXTGEN para varejistas este ano. O comunicado da entidade foi realizado durante a CES 2022, maior feira de eletrônicos de consumo que aconteceu em Las Vegas, Estados Unidos, de  5 a 8 de janeiro.

O ATSC 3.0 é o primeiro sistema baseado em IP do mundo que combina banda larga e broadcast, “inaugurando a era da televisão de próxima geração, que oferecerá melhores imagens e som, recursos interativos, informações de emergência avançadas e mais”, afirma a ATSC em comunicado.

Foto: Dave Arland

Nele, Madeleine Noland, presidente da ATSC, disse que “a notícia de que outro grande fabricante, a Hisense, se juntará à prestigiosa lista de empresas que oferecem aos consumidores a opção de recepção de TV de última geração é encorajadora para as emissoras dos Estados Unidos que já possuem ou em breve atualizarão para o ATSC 3.0. Estamos ansiosos para o crescimento contínuo do serviço de TV NEXTGEN à medida que surgem mercados para novos aparelhos de TV, receptores autônomos e outros tipos de antenas”.

O padrão está avançando no país, por isso, nos últimos meses se somaram ao padrão as cidades de Los Angeles e Washington, com o qual “agora alcançam quase metade de todos os telespectadores americanos. Estações em 46 mercados dos Estados Unidos estão oferecendo serviços de TV NEXTGEN com tecnologia ATSC 3.0, e mais lançamentos de serviços mercado a mercado estão planejados ao longo de 2022. Internacionalmente, a Coreia do Sul em seu sexto ano de serviços ATSC 3.0, a Jamaica está lançando serviços comerciais em 2022, e outros países, do Brasil à Índia, estão explorando ativamente o padrão de transmissão ATSC 3.0”, afirmou Noland na CES 2022.