Balanço do IBC 2019

Conteúdo original do IBC365: para ler em inglês, clique aqui.

Reconhecido como uma celebração das idéias e da excelência do setor, o IBC 2019 reuniu a indústria mundial de mídia, entretenimento e tecnologia em Amsterdã para fazer negócios e networking.

Com um número total de participantes de 56.390, o IBC2019 recebeu um número recorde de visitantes. O número de pessoas com menos de 35 anos aumentou 10% em relação ao ano anterior e, com um aumento nos participantes   C-level, o IBC2019 continua a ser um dos principais eventos do mundo.

Destaques

O ator, diretor e produtor Andy Serkis, da série Game of Thrones,  fez uma palestra inspiradora para uma multidão de pessoas, e os ex-jogadores de futebol Ruud Gullit e Robin van Persie, da Holanda, falaram sobre seus mais recentes projetos de TV. Os delegados da conferência também ouviram keynotes de peso como Cecile Frot Coutaz (YouTube), Shalini Govil Pai (Android TV) e Max Amordeluso (Amazon Alexa).

Michael Crimp, executivo-chefe do IBC, disse: “o IBC2019 tem sido uma fonte de inovação e formação de redes, acordos, lançamentos de produtos, aprendizado e compartilhamento de idéias. Foi uma celebração da criatividade e dos fatores de mudança do setor, além de ajudar a identificar e enfrentar os principais desafios”.

“Estamos muito satisfeitos em ver o crescimento do público em nossas principais áreas-alvo, particularmente acolhendo mais jovens, executivos de nível sênior e visitantes estrangeiros”, disse.

O diretor do IBC, Imran Sroya, disse: “O IBC continua a ter sucesso porque trabalhamos duro para apresentar os palestrantes mais experientes, as sessões mais atuais e a tecnologia de amanhã, fornecendo um ponto de encontro global que permite que os profissionais do setor se reúnam e compartilhem informações vitais sobre todos aspectos da mídia, entretenimento e tecnologia “.

Esportes Eletrônicos

Um grande destaque foi o primeiro torneio ao vivo da IBC eSports Showcase, que demonstrou porque este é um setor em crescimento rápido e importante. Duas equipes profissionais da rede de Campeonatos Nacionais da ESL em toda a Europa enfrentaram o clássico Counter-Strike.

Fforam apresentados também os resultados dos três programas catalisadores de telecomunicações e telecomunicações da IBC – uma experiência de turismo habilitada para 5G, indexação de IA para gerenciamento de conteúdo regulatório e coleta de notícias móveis usando compressão alimentada por IA – mostrando como a colaboração entre as comunidades de mídia e telecomunicações pode transformar as empresas e as experiências dos consumidores.

A tela grande, equipada com Dolby Vision e Dolby Atmos, entregou um programa impressionante de eventos e exibições. As apresentações incluíram uma exibição cinematográfica exclusiva do épico episódio de batalha da 8ª temporada de Game of Thrones, The Long Night, com uma discussão sobre a tecnologia por trás do programa; as histórias por trás da edição e da música do filme biográfico de Elton John, Rocket Man; e uma inspiradora vitrine de História Natural da BBC Studios.

O IBC2020 ocorrerá de sexta-feira, 11 de setembro a terça-feira, 15 de setembro de 2020.

Post Tags: