Amazon Fire TV transmite áudio diretamente para aparelhos auditivos

Este é o primeiro dispositivo de smarTV a transmitir áudio para processadores de aparelhos auditivos.

Michael Forzano/ Foto: Divulgação Amazon

Matéria de Tomas Kellner no blog da Amazon  explica como a Amazon e a Cochlear se uniram e desenvolveram “uma solução pioneira que traz prazer à experiência de assistir TV para pessoas em todo o mundo que usam implantes auditivos”. A nova solução transmite áudio diretamente de dispositivos Fire TV para os aparelhos auditivos, usando o protocolo Audio Streaming for Hearing Aids (ASHA). É a primeira vez que um dispositivo de smart TV pode transmitir som diretamente para um processador de implante auditivo.

Foto: Divulgação Amazon

Kellner explica que “o trabalho se baseia na colaboração da Amazon com a empresa de aparelhos auditivos Starkey e representa mais um passo em um esforço para ajudar a tornar o entretenimento mais acessível para pessoas surdas ou com deficiência auditiva. A nova solução da Amazon e da Cochlear permite que os usuários de implantes cocleares desfrutem com mais conforto de filmes e episódios de TV disponíveis na Netflix, Prime Video e outros serviços de streaming, bem como em redes de TV locais”

Na matéria, Kellner disse que sempre há pessoas por trás dos desenvolvimentos tecnológicos, e que neste caso, o desenvolver é o engenheiro de software da Amazon, Michael Forzano. Ele “passou a última década desenvolvendo recursos de tecnologia que ajudam a tornar experiências como compras mais acessíveis para clientes com deficiências. Forzano é um programador habilidoso, aprendeu sozinho a codificar no ensino médio antes de estudar ciência da computação na faculdade e conseguir um emprego na Amazon. Ele também nasceu cego e usa implantes cocleares desde que perdeu a audição na primeira infância”.

Se quer saber mais sobre esta tecnologia inovadora, clique aqui