Consórcio envolvendo AIMS, NAB e SMPTE oferece conteúdo gratuito sobre tecnologia IP para mídia

A Alliance for IP Media Solutions (AIMS), em parceria com o Video Services Forum (VSF), oferece uma série de apresentações intitulada “Summer sessions: educação sobre IP para mídia”. As sessões começaram no dia 29 de maio e se estenderão até 4 de setembro.

“Com a necessidade de educação continuada na ausência de grandes feiras, esta série de apresentações gravadas se concentrará nos fluxos de trabalho de mídia sobre IP, com uma forte ênfase nos casos de uso e na exploração de tecnologias que suportam a migração para a IP”, afirma a AIMS em comunicado oficial.

Em conjunto com seus parceiros IP Showcase, AES, AMWA, EBU, SMPTE e o Ultra HD Forum, a AIMS e o VSF estão criando mais de uma dúzia de sessões (uma por semana) até a data final. As apresentações incluirão comentários de especialistas com uma vasta experiência e conhecimento técnico sobre os principais aspectos da mídia sobre IP.

“A demanda por educação e insights para fluxos de trabalho de mídia sobre IP está crescendo constantemente, e, por isso, estabelecemos parcerias com outras organizações líderes focadas em padrões para oferecer oportunidades de aprendizado online para profissionais de M&A e ProAV”, disse Mike Cronk, presidente do conselho da AIMS. Essas apresentações fazem parte também do IP Showcase do NAB Show 2020.

“O VSF tem orgulho de patrocinar as Summer Sessions, uma fonte de educação valiosa para todo o setor”, disse Brad Gilmer, diretor executivo do VSF. “Essa combinação de estudos de caso do mundo real e apresentações de tecnologia de verdadeiros especialistas torna as sessões uma fonte inigualável de informações para qualquer pessoa envolvida na produção de mídia IP”.

As informações sobre tópicos específicos de cada sessão estão disponíveis e incluem estudos de caso e tutoriais sobre o SMPTE ST 2110, NMOS e o recentemente anunciado IPMX (IP Media Experience) para o mercado ProAV.

Mais informações sobre a série estão disponíveis em http://www.ipshowcase.org/summersessions2020/ 

Para assistir, basta clicar nos links. É gratuito.