A transmissão ao vivo está crescendo: Como as emissoras podem aproveitar?

Texto da TVBEurope analisa as novas formas de consumo audiovisual e estabelece pontos que podem ser importantes para 2023.

Matéria afirma que “o uso da transmissão ao vivo tem crescido constantemente nos últimos anos, em grande parte devido à pandemia, e deve aumentar ainda mais em 2023, com seu uso no e-commerce experimentando um boom particularmente acentuado. Gonzalo de la Vega, vice-presidente de produtos estratégicos da Fastly, explica como as emissoras podem atender às expectativas dos consumidores com suas ofertas de transmissão ao vivo”.

Gonzalo de la Vega afirma que o consumo de streaming ao vivo aumentou significativamente nos últimos anos e que segundo “uma pesquisa realizada pela Cisco em 2021, o vídeo representou 80% do tráfego global total da Internet, sendo o vídeo ao vivo responsável por 13% disso. Por uma série de razões, isso só vai continuar a aumentar em 2023. As marcas estão optando cada vez mais por contar com a transmissão ao vivo para conduzir suas estratégias de marketing. Embora a publicidade no YouTube continue sendo um pilar central de qualquer campanha de vídeo on-line, concorrentes, como o TikTok, que lançou recentemente o Tik Tok Shop, só ganharão impulso e verão o uso como um canal de marketing B2B, e não apenas como uma ferramenta para chegar aos clientes. A pandemia causou uma mudança fundamental na forma como os consumidores abordam a experiência de compra, acelerando a adoção de compras online, e este é o próximo passo natural nessa evolução”.

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